Sem desfile, Guaratinguetá reduz programação para 25 mil foliões

Organização confirma participação da Banda Mole e animação dos blocos e grupos domésticos com investimento de R$ 250 mil

O secretário Célio Leite contou com a presença do prefeito Francisco Carlos no anúncio da programação (Assessoria)
O secretário Célio Leite contou com a presença do prefeito Francisco Carlos no anúncio da programação (Assessoria)

Da Redação
Guaratinguetá

Após cancelar o desfile das escolas de samba para o carnaval de 2016, a Prefeitura de Guaratinguetá divulgou na última terça-feira a programação para o evento no município A festa será animada por apresentações da tradicional Banda Mole e outras bandas da cidade.
Para compor a programação, o secretário de Turismo, Célio Leite, afirmou que foram estudadas diversas possibilidades. “Havia várias opções de se trazer atrações, inclusive de fora, misturadas com atrações aqui de Guaratinguetá. Nós chegamos a um consenso de que seria importante unir duas coisas: primeiro, fazer uma economia no carnaval, e em contrapartida valorizar a prata da casa, valorizar os artistas daqui”.
A questão da segurança também foi discutida durante as reuniões. Para evitar problemas, a Prefeitura pretende iniciar a programação mais cedo. Além do reforço da Polícia Militar, haverá também a contratação de seguranças. O número de contratados não foi informado pelo Executivo.
De acordo com o chefe da pasta, o cadastro de ambulantes deve ser divulgado ainda nesta semana. “Falta a gente fechar alguns detalhes de como vamos distribuir isso, mas a gente vai anunciar. Os ambulantes, na verdade, que costumam trabalhar, já sabem como é feito. Chamamos eles na secretaria de Turismo, fazemos um cadastramento prévio, depois um sorteio e conforme forem sorteados, eles escolhem os espaços da avenida para poder trabalhar”.
O investimento total ficará em torno de R$ 250 mil. A expectativa da Prefeitura é de cerca de cinco mil pessoas diariamente na “Avenida do Carnaval” durante o evento.
As seis escolas de samba do município se recusaram a entrar na avenida neste ano depois que a Prefeitura informou que não iria fazer o repasse às entidades após um apontamento do TCE (Tribunal de Contas do Estado), devido à utilização da palavra subvenção. Sem entrar em um acordo com o Executivo, o desfile foi cancelado.
Programação – Na sexta-feira (dia 5), haverá a Seresta da Banda Mole, a partir das 20h. O ponto de partida será a Praça Condessa de Frontin (Praça da Estação), seguindo o cortejo pelas ruas da cidade. No sábado (6), a Banda Mole, a partir das 20h, saindo das proximidades da Câmara Municipal em direção à Avenida Presidente Vargas. O domingo (7) será animado pelas bandas Tema Livre e Batuque Geral, a partir das 19h30, na Avenida Presidente Vargas. Na segunda, a partir das 19h30, apresentação da Banda Art Samba Show, seguida de Dunga do Cavaco e Banda Bateria. Encerrando o evento, na terça-feira (8), a partir das 19h30,a Banda Tema Livre se reapresenta, finalizando com a sambista Tereza Barbosa.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?