Parceria em Aparecida e Guará criam Ônibus da Fé

Dois micro-ônibus devem passar por 16 pontos das cidades, que apostam em trajetos para ampliar acesso a turismo

O Santuário de Frei Galvão, um dos mais novos e principais pontos do turismo religiosos na RMVale (Foto: Reprodução)
O Santuário de Frei Galvão, um dos mais novos e principais pontos do turismo religiosos na RMVale (Foto: Reprodução)

Jéssica Dias
Região

Os fiéis que visitam a RMVale (Região Metropolitana do Vale do Paraíba) em busca do Circuito Turístico Cultural Aparecida-Frei Galvão contam com um novo meio de locomoção, o Ônibus da Fé. A novidade passará por 16 pontos turísticos e culturais entre Aparecida e Guaratinguetá.

O projeto da Agência Accetur Turismo, em parceria com a Valetur Transportes, tem como objetivo inicial dois micro-ônibus, podendo ampliar para oito na linha. O transporte oferecerá duas opções de serviços, o passeio privativo, onde o guia irá acompanhar o grupo nos principais pontos, e o rota regular, que garante ao romeiro, com um único bilhete, usar o serviço o dia inteiro, embarcando e desembarcando dentro do limite de tempo e em pontos de ônibus exclusivos para a rota turística.

Os valores dos passeios variam de R$ 25 a R$ 45. Segundo Thiago Theodoro da Silva, sócio proprietário da Accetur, o ônibus começa operar no final de julho, e o primeiro final de semana o passeio será gratuito. “O ônibus já está operando para grupos fechados e vai operar para população em geral para Aparecida e Guaratinguetá no final de julho”, destacou o empresário. “Estamos fazendo os últimos testes e pegando autorização da EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo)”.

Os passageiros poderão conferir os pontos turísticos passando pelo Santuário Nacional de Aparecida; Basílica Rio Santo Hotel; Basílica Rio Santo Graal; praça São Benedito (acesso à Basílica Velha); Pousada Bom Jesus; Igreja Matriz de Santo Antônio (acesso à casa de Frei Galvão); Estação de trem de Guaratinguetá; praça São Benedito de Guaratinguetá; Seminário Frei Galvão; Santuário Frei Galvão; Parque Ecológico; Estação de Trem de Aparecida (acesso ao Mercado Municipal e Museu); Shopping Buriti; Gruta Nossa Senhora de Lourdes; Posto Itaguaçu (passeio de balsa e ao Caminho do Rosário); Cidade do Romeiro (acesso ao Caminho do Rosário) e a feira de Aparecida.

O transporte vai funcionar às sextas-feiras, sábados, domingos, feriados e vésperas de feriados. Mais informações sobre o novo serviço pelos telefones (12) 98121-0587 e (12) 98138-9901.

 

 

 

Compartilhar é se importar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

× Como posso te ajudar?