Aparecida firma parceria para implantação de taxi compartilhado

 

Cidade segue sem transporte urbano desde outubro, quando empresa Pássaro Marron deixou o serviço

Ponto de táxi em Aparecida;  cidade tenta implantar serviço de táxi compartilhado (Foto: Reprodução 100% Padroeira)

Andréa Moroni
Aparecida

A Prefeitura de Aparecida editou decreto para definir as regras para o novo serviço de compartilhamento de taxis na cidade. A medida foi tomada após o contrato com a empresa Pássaro Marron ser encerrado e nenhuma outra empresa se interessar por realizar o serviço.

Em outubro do ano passado, a Câmara aprovou projeto do Executivo para regulamentar o transporte alternativo na cidade.

Segundo o advogado da “100% Padroeira”, grupo que organiza o serviço, Marcelo Pazzini, a Prefeitura está autorizada a fazer um termo de parceria com a associação para que os taxistas operem nas antigas linhas de ônibus. “Eles vão prestar serviços como se fossem os ônibus, inclusive passando pelos antigos pontos”.

A associação conta com 53 taxistas associados. “A modalidade será o Táxi Compartilhado. Teremos quadros de horários e itinerários fixos e serão respeitadas a gratuidade e a meia tarifa de estudantes”, explicou Roberto Tadeu, vice-presidente da 100% Padroeira.

A primeira linha atendida pelos taxistas será a do Itaguaçú x Centro x Itaguaçú. “O embarque e desembarque será através dos pontos de ônibus, com os carros adesivados para identificação, com horários e itinerários definidos”, contou Tadeu.

A passagem vai custar R$ 4, mesmo valor cobrado pelos taxistas anteriormente. “A parceria com a prefeitura será oficializada em 1º de maio, mas nós já estamos operando. Nosso ponto final será próximo a rodoviária”, concluiu o taxista.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?