Menor que assassinou taxista é transferido para Caraguatatuba

Adolescente de 16 anos está internado na Fundação Casa desde segunda-feira; vítima foi atacada por dupla na última semana

Menor que confessou o assassinato do taxista de Guaratinguetá (Foto: Divulgação)
Menor que confessou o assassinato do taxista de Guaratinguetá (Foto: Divulgação)

Leandro Oliveira
Guaratinguetá

O menor de 16 anos que participou do latrocínio do taxista José Francisco de Oliveira, de 74 anos, e foi preso na última semana, acabou transferido para a Fundação Casa de Caraguatatuba. Nesta semana, boatos de que o menor estava em liberdade causaram revolta em alguns moradores de Guaratinguetá.

O menor foi detido junto a Robson Vilela Barbosa, 23 anos, no bairro Santa Luzia. De acordo com a Polícia Militar, ambos confessaram a autoria do crime contra o taxista. O menor foi levado à DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Guaratinguetá, onde prestou depoimento, e de lá foi para a cadeia pública de Aparecida.

O delegado assistente da DIG, Francisco Sannini Neto, confirmou que o rapaz de 16 anos passaria por uma audiência de custódia no Fórum de Guaratinguetá no dia seguinte. No fim de semana boatos informavam que o menor estaria em liberdade, o que não foi confirmado.

No fim da tarde da última segunda-feira o acusado foi transferido para a Fundação Casa de Caraguatatuba, após o Estado liberar uma vaga de internação. O menor responde por ato infracional análogo ao crime de latrocínio. Ele poderá ficar internado nessa unidade por até 45 dias aguardando a conclusão do processo. Após o veredicto, será informado o destino do menor.

Latrocínio – O menor e Robson acionaram o taxista José Francisco de Oliveira por volta das 13h da quarta-feira, 26. A dupla tinha intenção de roubar um taxista, atraíram José Francisco para uma área afastada da região central, próximo a Colônia do Piagui, quando anunciaram o assalto.

Segundo os depoimentos, o taxista teria tentado se defender, mas foi atacado pela dupla. Robson aplicou um golpe conhecido como mata-leão e matou o taxista. A dupla roubou R$ 160, ocultou o cadáver em uma região de difícil acesso no bairro e fugiu com o carro da vítima.

No mesmo dia, a família de José Francisco acionou a PM, que localizou o carro na madrugada de quinta-feira. A Polícia Militar chegou à dupla no fim da tarde de quinta. Eles confessaram a autoria do crime e levaram os PM’s até o local onde abandonaram o taxista.

Além do menor, Robson responde por latrocínio e corrupção de menores.
Está programado para este sábado um protesto pacifico para lamentar a morte do taxista e cobrar maior segurança na cidade.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?