Para evitar nova epidemia, Caraguatatuba reforça mutirão contra a dengue

Dia D de Combate à Dengue contou com participação de setecentas pessoas e segue com outros bairros

Trabalho de vistoria realizado por agente da Vigilância Epidemiológica; intenção é evitar uma nova epidemia (Foto: Divulgação PMC)

Bruna Silva
Caraguatatuba

Com foco em evitar uma nova epidemia de dengue, Caraguatatuba realizou no sábado (2) o Mutirão do Dia D de Combate à Dengue. Cerca de setecentas pessoas, entre funcionários públicos e voluntários, participaram da atividade.

De acordo com a secretaria de Saúde, os voluntários foram divididos em vinte equipes e passaram por 1,3 mil quarteirões. Aproximadamente 25 mil imóveis foram vistoriados em bairros como Porto Novo, Barranco Alto, Perequê-Mirim, Pontal Santamarina, Golfinhos, Morro do Algodão, Travessão e Jardim Britânia.

Ao menos em cem casas foram identificados focos de criadouros de mosquito da dengue. O Centro de Controle de Zoonoses revelou que as larvas foram eliminadas e os locais serão fiscalizados. Segundo o biólogo responsável pelo órgão, Ricardo Fernandes, o número é elevado, pois cada criadouro pode gerar até trinta mil larvas do mosquito Aedes aegypti.

“Nosso intuito foi chamar atenção da população para este problema, e de alguma forma este objetivo foi alcançado. Disponibilizamos carro de som com a música da campanha e alguns funcionários se fantasiaram do mosquito. A luta é de todos, e se cada um fizer a sua parte, evitaremos um surto da doença no verão”, destacou o prefeito Aguilar Junior (MDB).

Uma nova ADL (Análise de Densidade Larvária) foi iniciada na terça-feira (5). A avaliação deve ocorrer ao longo de todo este mês, e a previsão é que mais três mil imóveis sejam vistoriados. A programação começa nos bairros Martim de Sá, Casa Branca, Massaguaçu, Sumaré, Jardim Terralão e Prainha.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?