Oesg reúne escolas para lançamento do Carnaval 2023 em Guará

Entidade espera repasse de R$ 75 mil para cada agremiação; evento tem retorno previsto após três anos

Pavilhões das escolas de samba de Guará; Oesg reúne escolas para lançamento oficial do carnaval (Foto: Reprodução)

Andréa Moroni
Guaratinguetá

A Oesg (Organização das Escolas de Samba de Guaratinguetá) promove nesse final de semana o Lançamento Oficial do Carnaval 2023. O evento, que acontece no sábado e no domingo, será realizado na praça Conselheiro Rodrigues Alves, a partir das 14h, com entrada franca. O espaço terá área de alimentação, parque de diversões e apresentações de grupos de pagode e das agremiações carnavalescas.

De acordo com o presidente da Oesg, Tiago Domingos, no lançamento será feito o sorteio da ordem dos desfiles das escolas. “No sábado, a abertura fica por conta de Júnior Pérola & Banda e, em seguida, as Escolas de Samba Beira Rio da Nova Guará, Bonecos Cobiçados e Acadêmicos do Campo do Galvão. Já no domingo, além do sorteio da ordem dos desfiles, haverá Roda de Samba do Mestre Pelé e shows de Unidos da Tamandaré, Embaixada do Morro e Mocidade Alegre do Pedregulho”.

Após o lançamento da festa de 2023, Thiago informou que o próximo passo é a homologação do edital de chamamento público, que já está em andamento na Prefeitura, contemplando todos os compromissos das agremiações carnavalescas e os valores financeiros envolvidos. “A nossa expectativa é que seja liberado R$ 75 mil para cada escola”.

Guaratinguetá está há três anos sem Carnaval de rua. “Devido a pandemia, passamos dois carnavais vacantes, mas esse ano realizamos a Carnalive, no Recinto de Exposições com todas as escolas, sem público, e transmissão via internet com mais de cinquenta mil visualizações”, concluiu Tiago.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?