Menor, assassino de Juliana é detido e confessa crime
Adolescente é apreendido e alega traição; amigas e famílias desmentem versão após captura desta sexta-feira

Da Redação
Pindamonhangaba
A Polícia Civil apreendeu na noite da última sexta-feira (20) o adolescente de 17 anos, que no dia anterior matou a ex-namorada na saída de uma escola em Pindamonhangaba. Em depoimento, o menor confessou o assassinato.
De acordo com o boletim de ocorrência, o adolescente foi capturado durante um cerco policial na entrada de São José dos Campos.
Dirigindo o carro de um parente, o infrator foi surpreendido pela Polícia Civil enquanto voltava de Caraguatatuba, onde se escondeu após matar a jovem, Juliana Fernandes Cândido, que tinha apenas 19 anos. A vítima foi executada a tiros na saída do Colégio Tableau, no bairro Maria Áurea, ao lado do carro do pai, que a aguardava.
Durante entrevista à imprensa regional, o delegado do Deic (Delegacia de Investigações Criminais) de Taubaté, Horácio Campos, revelou que o menor afirmou em depoimento que matou a ex-namorada porque descobriu que ela havia o traído.
A versão vai na contramão de relatos de amigas da vítima, que afirmam que o ex-namorado não aceitava o término do relacionamento. Encontradas pela Polícia Civil no celular de Juliana, trocas de mensagens mostram o menor de idade sendo contrário ao fim do namoro.
Após prestar depoimento no Deic de Taubaté, o adolescente foi encaminhado à Delegacia de Pindamonhangaba, onde aguarda transferência para a Fundação Casa. O infrator responderá por ato infracional análogo ao ho
micídio.