Zona azul de Aparecida vira alvo de críticas de motoristas

Falta de funcionários em área de estacionamento rotativo causa problemas para usuários do sistema na região central da cidade

Agentes da zonal azul durante atendimento a motorista em Aparecida (Foto: Rafael Rodrigues)
Agentes da zonal azul durante atendimento a motorista em Aparecida (Foto: Rafael Rodrigues)

Rafael Rodrigues
Aparecida

Se antes o problema para os motoristas que trafegavam em Aparecida era encontrar vagas para estacionar, hoje, depois que a Prefeitura implantou o estacionamento rotativo, a dificuldade virou outra: encontrar agentes da empresa para comprar os bilhetes para comprovar o estacionamento na zona azul.

Ricardo Guimarães mora em Aparecida e é uma das pessoas que sempre tem encontrado dificuldades de achar um funcionário da empresa responsável pela administração do sistema. Ele afirmou ainda que na última semana um romeiro foi multado, após não conseguir informações de como pagar pelo serviço. “Fica difícil para os motoristas daqui, imagina para os romeiros. Esses dias um romeiro foi multado porque parou na praça Benedito Meirelles, e o local mais próximo de venda de bilhetes era uma loja, mas funcionários mesmo não tinha na rua”, contou.

Outro motorista, Roberto Moreira, de Roseira, reclamou da distribuição dos funcionários que ficam na praça Nossa Senhora Aparecida, no Centro Histórico. Segundo ele, ficam quatro agentes vendendo os bilhetes, mas um próximo do outro, e diante disso, ruas como Monte Carmelo e Oliveira Braga ficam sem funcionários. “Eu acredito que o interesse é da empresa e da Prefeitura vender os bilhetes, e não que a gente tenha que correr atrás. Muitas das vezes estamos com pressa, e além de parar o carro, temos que ficar andando atrás de alguém para comprar o bilhete”, desabafou.

Prefeitura – O secretário de Segurança Pública e Trânsito de Aparecida, Marcelo Monteiro, confirmou o problema, afirmando que tem recebido reclamações na Ouvidoria e diretamente na sede da pasta. “Realmente já recebemos reclamações através da Ouvidoria, e na secretaria. Há uns dez dias fizemos uma reunião com a empresa que presta serviço na cidade para definirmos algumas questões, inclusive esse problema”.

Monteiro explicou o motivo que tem gerado as reclamações de moradores. Segundo ele, a empresa ainda não conseguiu colocar funcionários suficientes para atender a demanda da venda de bilhetes. “Temos uma quantidade de ruas e praças onde existem as vagas, mas a empresa ainda não conseguiu fechar funcionários em todos os lugares”, explicou.

Monteiro disse que mesmo com a empresa alegando que existem outras alternativas, como pontos de venda e aplicativos para celular, o problema persiste, principalmente com romeiros. “Nem todas as pessoas têm acesso ao aplicativo, e os postos de vendas também ainda é muito pouco pelo número e pessoas que recebemos”.

Monteiro disse que após a reunião com a empresa, foi estabelecido que o problema seria resolvido o mais rápido possível. “Eles disseram que vão melhorar o número de pessoas, apesar não terem dado um prazo fixo. Disseram que vão resolver rapidamente”.
Sobre a fiscalização, Monteiro disse que orientou os guardas municipais a evitarem multas em locais onde não tenham funcionários vendendo bilhetes.

Compartilhar é se importar!

Um comentário em “Zona azul de Aparecida vira alvo de críticas de motoristas

  • 3 de agosto de 2019 em 14:37
    Permalink

    Boa tarde , em relação ao zona azul , no ultimo dia 31/07/2019 eu estava fazendo integração para começar um serviço na obra da galeria , cheguei as 7hs da manhã , e quando deu 8 hs , fui ate o veiculo para colocar o zona azul , fiquei até 8:20hs esperando um funcionário para comprar o ticket , como não apareceu ninguém eu sai a procura e encontrei um funcionário , eu estava a uns 200 metros do carro e ao informar a placa do meu carro fiz confusão com a placa de outro veiculo que também é nosso , ou seja eu dei a letra da placa do veiculo certo , mas a numeração eu dei do outro veiculo , isso era 8:23 hs , ai voltei para terminar a integração , quando voltei ao veiculo para ir embora vi uma autuação no limpador de para brisa do meu veiculo com horário 8:38 hs , 15 minutos após eu colocar o ticket no veiculo , sei que foi um erro meu informar a numeração da placa do veiculo errada , mas por outro lado se tivesse mais funcionários para fazer o serviço , isso teria sido evitado , não é a primeira vez que tenho que sair a procura de um vendedor de zona azul no local , pois fica apenas um funcionário para atender uma área extensa .

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

× Como posso te ajudar?