Teatro itinerante BuZum passa por Aparecida, Lavrinhas e Queluz

Espetáculo de bonecos sobre rodas tem apresentações gratuitas; seis sessões diárias com vinte minutos de duração

Trecho da peça "Sabor de Vitória", da companhia BuZum, que passa pelas cidades da região (Foto: Reprodução)
Trecho da peça “Sabor de Vitória”, da companhia BuZum, que passa pelas cidades da região (Foto: Reprodução)

Da Redação
Região

As escolas das cidades de Aparecida, Lavrinhas e Queluz recebem na próxima semana o BuZum, companhia itinerante de teatro de bonecos sobre rodas, com novo espetáculo “Sabor de Vitória”. A peça aborda com criatividade o tema alimentação saudável. As em seis sessões diárias são gratuitas.

O BuZum é apoiado pelo Ministério da Cultura e pelo Instituto CCR Nova Dutra, por meio da Lei Rouanet.

Nas apresentações, o público poderá conhecer uma história com bonecos retratando cenas reais dos dias atuais, com o ditado “Somos aquilo que nos alimentamos”. A ideia é explicada por meio de brincadeiras e diálogos pelo teatro de quatro rodas.

As apresentações são voltadas para crianças e adolescentes entre 3 e 11 anos, e o espetáculo tem duração de vinte minutos, em espaço que tem capacidade de cinquenta pessoas por sessão.

Em Queluz, a diversão chegou na última sexta-feira e segue até a próxima segunda-feira, à praça Padre Francisco das Chagas Lima, nº 168, no Alto da Igreja. As sessões serão às 9h, 9h40, 10h20, 11h, 13h30, 14h10 e 14h50.

Já em Lavrinhas, o espetáculo será encenado nas próximas terça e quarta-feiras, no Paço Municipal, nº 200, no Centro. As sessões serão às 9h, 9h40, 10h20, 13h30, 14h10 e 14h50.

Em Aparecida, o “Sabor de Vitória” chega na próxima quinta-feira, no Centro Educacional de Jovens e Adultos, à rua Vereador Simplício Soares, s/n, no Centro, com sessões às 9h, 9h40, 10h20, 13h30, 14h10 e 14h50, e no próximo dia 28, na Casa da Cultura, à rua Valério Francisco s/n (antiga Estação Ferroviária), no Centro.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?