Cruzeiro tem cursos para moradores do Colinas da Mantiqueira

Parceria garante oportunidades de aulas gratuitas para reciclagem, porteiro, jardinagem, zelador e design de sobrancelhas

O Condomínio Colinas da Mantiqueira que será contemplado com cursos profissionalizantes para os moradores (Foto: Arquivo Atos)
O Condomínio Colinas da Mantiqueira que será contemplado com cursos profissionalizantes para os moradores (Foto: Arquivo Atos)

Da Redação
Cruzeiro

A Prefeitura de Cruzeiro, em parceria com o Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), abriu inscrições para cursos profissionalizantes aos moradores do condomínio “Colinas da Mantiqueira” 1 e 2.

As oportunidades são para os cursos gratuitos de recepção e atendimento ao cliente, reciclagem e coleta seletiva, porteiro, jardinagem, cuidados com a pessoa idosa, zelador, design de sobrancelhas, básico no cuidado infantil, técnicas de limpeza e garçom.

De acordo com a assistente social Ruth Rocha Carvalho, algumas datas ainda não foram definidas, mas os interessados devem comparecer ao Cras da Zona Leste para realizar a inscrição. “Assim que abrirmos, entraremos em contato com os moradores que realizaram suas inscrições”, explicou.

Para o curso de porteiro, haverá uma nova turma com início no próximo dia 27.  Já para as aulas de jardinagem, as turmas serão abertas no dia 1 e 22 de outubro, e outra no dia 12 de novembro.

Para o curso de cuidados com a pessoa idosa, começa uma nova turma no dia 16 de outubro. Oportunidades para aulas de zelador com curso no dia 23 de novembro.

Segundo Ruth Rocha, os cursos são somente para o moradores do condomínio. “Se sobrar vagas, estaremos abrindo inscrição para quem é da região do Cras da Zona Leste. Não é para o município de Cruzeiro, só pra quem é morador da região Leste, Vila Batista, Parque Primavera, Vila Bionde. Quem não foi da região da Mantiqueira, deve me procurar no Cras”, explicou a assistente social.

Para outras informações sobre os cursos e as datas, o interessado deve procurar o Cras da Zona Leste entre 8h e 17h, de segunda a sexta-feira, à rua Eurides Martins de Souza Rocha, nº 380.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?