Com mais de oito mil doses aplicadas, Queluz emite alerta para sequência de vacinação

Aplicação de vacina contra a Covid-19; Queluz reforça campanha para maior adesão (Foto: Reprodução PMU)

Da Redação
Queluz

Com o avanço da vacinação contra o Covid-19, Queluz se destacou entre os municípios da RMVale (Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte), que cumpriram a primeira fase de imunizações de forma mais aceleradas. A secretaria de Saúde local segue com a segunda chamada para aplicação dos imunizantes em pessoas com 18 anos ou mais.

Segundo o boletim epidemiológico, divulgado pela Prefeitura na noite desta quinta-feira (29), desde o início da pandemia a cidade conta com 108 casos confirmados, 24 óbitos, 977 pessoas recuperadas e dois pacientes em tratamento hospitalar. “ A vacina é a única forma da gente prevenir a doença da Covid. Não deixe de vacinar”, alertou a secretária da saúde, Marilda Uchoas.

De acordo com o vacinômetro do governo do Estado, foram aplicadas 8,5 mil vacinas, sendo divididas em 6,1 mil na primeira dose, 1,7 mil na segunda e na vacina da Janssen são 220 pessoas imunizadas.

O horário disponível para vacinação nas unidades de saúde dos bairros Palha, Figueira e Porteira, inicia das 9h às 16h, com atendimento de segunda a sexta-feira. No bairro União, a imunização segue nos mesmos dias, no período da manhã (8h às 11h).

Mais informações sobre o atendimento e o cronograma de vacinação são divulgadas diariamente no site da Prefeitura, o queluz.sp.gov.br, onde é possível acessar dados como o endereço e telefone das UBS’s (Unidade Básica de Saúde) espalhadas pela cidade.

Compartilhar é se importar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?