Ambulantes de Aparecida esperam crescimento de 80% nas vendas no segundo semestre

Aumento na movimentação gera expectativa e pedidos da categoria

Feira Livre Aparecida 2014 (99)
Ambulantes de Aparecida comemoram aumento nas vendas em comparação aos seis primeiros meses do ano (Foto: Arquivo Atos)

Rafael Rodrigues
Aparecida

Ambulantes de Aparecida estão comemorando o aumento do número de romeiros que visitam a cidade a partir desse segundo semestre e já projetam aumento nas vendas em 80% em comparação com os seis primeiros meses do ano.

Pelo menos é essa a expectativa da Associação dos Ambulantes da cidade, tendo em vista a movimentação registrada no início de julho.

Só nesse último final de semana, mais de 200 mil romeiros passaram pela cidade e visitaram o centro de comércio ambulante, tido como ponto turístico-econômico da cidade.

De acordo com o presidente da entidade, João Major, apesar do momento de crise financeira que o País atravessa, e que consequentemente reflete no comércio de rua, os ambulantes não têm que se queixar da movimentação, e mesmo com a falta de muitos serviços, esperam o aumento considerável nas vendas.  “Nós não podemos reclamar, mas sim agradecer, mesmo com as nossas dificuldades, as vendas só têm melhorado ao longo dos meses. Tem uma semana que vendemos mais, outra vendemos menos, mas temos esperança de alcançar pelo menos 80% a mais nos fins de semana desse segundo semestre”, afirmou.

Apesar das expectativas serem as melhores possíveis, o presidente da entidade ainda reclama de alguns pontos que, segundo ele, fazem a diferença para a categoria, como por exemplo, um banheiro e iluminação.

De acordo com o Major, algumas outras questões mais imediatas serão levadas ao conhecimento do Poder Executivo, para que os vendedores tenham mais segurança e lucratividade, pelo menos ao longo desse mês de julho. Entre as medidas está a solicitação para que a prefeitura mude o dia de montagem de bancas nesses dois próximos fins de semana, passando da sexta, para quinta-feira.

“A gente vem de uma dificuldade muito grande, mas queríamos solicitar para o prefeito, autorização para montar as bancas nos mesmos horários, mas na quinta-feira. E isso justamente para evitar acidentes com os romeiros”, disse.

De acordo com João Major, muitos turistas chegam na quinta-feira, e assim a sexta-feira já pode ser considerada um dia de grande movimentação. “Nesses dois últimos finais de semana foi um transtorno muito grande, porque as pessoas já chegam na quinta, ou seja, na sexta-feira o movimento já é grande e tem muita gente circulando pela avenida, inclusive movimentação de ônibus, e junta com a montagem das bancas, fica tudo muito confuso”, finalizou.

Prefeitura – A prefeitura de Aparecida, através da secretaria de Indústria e Comércio Ambulante, ainda não se manifestou sobre o pedido dos ambulantes de mudar os dias de montagem das bancas nos próximos dois finais de semana.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?