Bastidores da Política

Destaque regional
Teca Gouvêa
Prefeita Teca Gouvêa

Se pela presidência do Codivap, meia dúzia de vereadores (retrógrados) de Piquete já questionavam a prefeita Teca Gouvêa, imaginem agora que ela foi apontada como uma das coordenadoras da futura campanha do governador Marcio França.

Se a inteligência imperasse, ao invés de tentar cassá-la, a oposição deveria refletir o que a cidade pode receber de benefício com a aproximação da prefeita com o governador.

Perguntem ao Santana!!!

Perguntar não ofende
O que levou o vereador Fabricio da Aeronáutica (PMDB), no uso da tribuna da Câmara, dias atrás, a levantar a voz contra os agregados da administração pública de Guará, Quequé e Chico Anisio? Pela repercussão, foi um descontrole emocional tão intenso, ao ponto da mesa administrativa pensar num cardiologista de plantão para uma eventual emergência. Perguntem ao Péssimo Pereira!!!

Maioria absoluta
Por nove votos a um, a prefeita de Potim, Erica Soler, vai poder, enfim, contratar uma organização social – OS para administrar parte da saúde municipal. Dois vereadores faltaram na sessão (Juarez e Dal) e o presidente Rivelino apenas acompanhou a votação ‘de braços cruzados’, mas preparado com seu voto de desempate, caso houvesse necessidade.
Não convidem para…
…a mesma picanha os vereadores Marcinho Cabeleireiro e João Luiz da Academia, principalmente se o motivo do churrasco for a aprovação da OS para saúde de Potim. Disseram que na falta do que falar, João Luiz teria indagado sobre o risco da prática de nepotismo através de uma OS. Em resposta, teve que ouvir do ‘colega’ Marcinho que nepotismo teria ocorrido quando seu pai, o ex-prefeito Luiz de Moura, contratou sua filha na Educação municipal.
Aviso aos navegantes
E por falar em Potim, já tem gente mandando recado aos insatisfeitos do funcionalismo público da Prefeitura, que o Plano de Desligamento Voluntário – o PDV, já está praticamente em vigor com aprovação do projeto do Executivo pela Câmara, por nove votos a zero.
Profecia
Rola entre os “previsólogos” do mercado político de Guará que o ‘racha’ do vereador Marcos Evangelista com o PSDB vai ocorrer na escolha da próxima presidência da Câmara, momento em que a liderança tucana do pedaço vai determinar em quem ele vai votar. Acreditam que da maneira como vereador tem caminhado ‘junto e misturado’ com o ‘quarteto da oposição’, na hora que o pessoal de fora do plenário ‘jogar a carta na mesa’, ele vai empinar a carroça…
Vem candidatura 

Rominho Eventos
Rominho Eventos

A notícia que o vereador Rominho aproveitou a janela eleitoral (início de abril) para mudar de partido, trouxe a expectativa que Piquete terá pelo menos dois candidatos a deputado nesta eleição.

Segundo comentários, Rominho deixou o Solidariedade do Carlos da Saúde (pré-candidato a deputado) para filiar-se no PCdoB do deputado Orlando Silva, e ai que mora o perigo.

Se ele não concorrer nesta eleição para deputado, poderá perder o mandato pelo ‘simples’ fato de ter mudado de sigla fora da época de eleições municipais.

Não convidem para…
…a mesma picanha II o vereador de Cachoeira Paulista Breno Anaya e a popular Lalau, principalmente depois da atitude ríspida do parlamentar contra o médico Paulo Vicente, que atendia toda a população da cidade com excelência!!!
Rádio peão
E por falar em Breno Anaya, parece que ele está querendo descer do bonde do prefeito, mas não acerta a porta de saída. Enquanto isso, corre pelas esquinas de Cachoeira que o ´homem’ comprou a segunda mansão e está alugando a primeira para o Max, por mil reais. Ah! Disseram na padaria da rua de trás que este é o protótipo do programa de aluguel solidário que pretende implantar na cidade…
Novidade do dia
Dito bala
Dito bala

Tem gente apostando, em Pinda, sobre a aparição do líder comunitário Dito Bala na próxima sessão de Câmara.

Ele, que já levou literalmente uma pizza ao plenário do Legislativo e, posteriormente, um bolo para comemorar o aniversário de duas CEI’s; já apareceu com um pato e por último uma penca de bananas, promete surpreender.

Falaram que por causa dele e da plateia do Pinda – Cidade em Ação (do Adriane Carmo Araujo) o presidente Magrão, além de sofrer de gastrite, mudou até a posição da tribuna da Casa para que o vereador, quando falar, não enxergue a ‘galera’!

O que muitos querem saber
Quem está ‘pilhando’ a populista Irene Ribeiro, juntamente com uma pequena claque, a discursar sobre a emancipação do distrito de Moreira César, o ‘pulmão financeiro’ de Pinda? Será que trata-se do mesmo ‘incentivador’ que buscou dificultar o máximo a vida do prefeito Isael Domingues com o Comus?
Perseguição velada
Corre na boca pequena de Lorena que incomodados com o boa  atuação do vereador Maurinho Fradique agem como ‘forças estranhas’ para dificultar sua vida pública neste ano. No projeto de maior relevância hoje, de autoria dos vereadores, o seu, o que busca levar Wi-Fi na Praça Arnolfo de Azevedo, foi destaque, e com isso provocou ‘dor de cotovelos’ até em quem divide a mesa com ele…
Nova configuração
Circula no mercado político de Lorena que o “prefeiturável” Sylvio Ballerini pretende, para próxima eleição municipal, contar um grupo de campanha mais coeso e com menos rejeição. De acordo com a turma da Praça, com o simples fato do fortalecimento da ‘terceira via’, o problema da rejeição já estará praticamente resolvido; quanto ao grupo coeso, torna-se impossível com a participação do ‘carga pesada’. Com a palavra, o experiente Humberto Ballerini, futuro coordenador da campanha!!!
Cenas do próximo capítulo
E o projeto do transporte público de Guará, em tramitação na Câmara, rendeu mais um capítulo ’emocionante’ nesta quinta-feira. Após a quarta sessão em que discutiram tudo e mais um pouco sobre a nova lei, a votação final foi adiada mais uma vez. Ao se verificar o quórum para votação, contabilizaram as ausências dos vereadores Marcio Almeida e Celão (previamente justificadas). Para facilitar para oposição (com exceção de Fabrício), que viu a oportunidade de rejeitar o projeto, o vereador Pedro Sannini também desapareceu sem deixar vestígios, situação que levou o líder do prefeito no Legislativo, João Pita, a prorrogar as ‘cenas do próximo capítulo’ para sessão de terça-feira…
Prorrogação de contrato
A organização social ABBC Brasil, que pretendia encerrar suas atividades de gestão no Pronto Socorro de Pinda neste 5 de maio, consentiu em prorrogar seu contrato por mais 60 dias, a pedido do prefeito Isael Domingues. A Prefeitura não conseguiu concluir o processo de licitação para escolha da nova empresa que deverá administrar o PS. De acordo com a diretoria da ABBC, em atenção ao prefeito que sempre demonstrou um perfil de confiabilidade, a organização aceitou continuar, embora não tenha optado em participar da licitação em curso.
O que muitos querem saber
Como o prefeito de Cachoeira vai equacionar junto a Justiça o caso da terceirização da saúde do município, que incluiu a Santa Casa (absorvendo 190 contratados) sob intervenção da Prefeitura, há muitos anos?
Não havendo lenha…
…o fogo apaga É fácil acertar a situação política de Soliva em Guará: arrume ocupação para três ‘viúvas’ do Hair, incluindo a ‘galinha-d’angola’ e mais duas do Argu…mentos…
Em Alta
Guaratinguetá… O prefeito Marcus Soliva tem conseguido avançar com a implantação do COI (Comando de Operações Integradas), que deve ampliar o sistema de câmeras de segurança. O reforço vem em hora mais que apropriada, já que Guará tem sido relacionada entre os municípios mais violentos do Estado, ficando em oitavo em levantamento do Sou da Paz, de 2017, e com nove homicídios registrados no primeiro trimestre deste ano. Assim, a cidade segue o exemplo de Pinda, cada vez mais autossuficiente no combate à violência
Em Baixa
Cruzeiro… O vereador Paulo Vieira, que mais uma vez acreditou que faria da Câmara o seu quintal, durante debate sobre o projeto para a criação da TSU (Tarifa Social Única de Água e Esgoto), com valor único de R$ 200 para entidades e empresas da cidade. Desta vez ele não colocou a cara a tapa, já que, segundo conversa de bastidores, o também vereador Jorge Currila teria assumido a autoria da proposta, recusada no plenário. O resultado teria causado um ataque de nervos no “home da faculdade”, com direito à gritaria nos corredores.
Controvérsia
A julgar pelos mais esclarecidos de Cachoeira Paulista, na leitura do Judiciário, o prefeito Edson Nota continua despejando dinheiro carimbado e destinado exclusivamente à gestão plena de saúde do município (UBS e Postos) na Santa Casa. O que poucos não consideraram é que o hospital está sob intervenção da Prefeitura, o que torna improbidade sua terceirização, junto ao restante dos locais de atendimento ao público!
Contagem Regressiva
…deputáveis e deputados tem apenas 156 dias para se apresentar ao eleitor na tentativa de convencê-lo do seu precioso voto. Detalhe: antes da oficialização da ‘temporada de caça aos votos’, candidatos seguem até o final do mês de junho em pré-campanha, onde nada é certo e tudo é duvidoso, principalmente no quesito ‘Ficha Limpa’, que pode diagnosticar falta de saúde eleitoral a muitos postulantes.
Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?