Marcelo Ortiz assume mandato no Congresso Nacional com promessa de recursos para o Vale

Suplente, deputado deve ficar no cargo pelos próximos seis meses; com ele, região soma três nomes na Câmara

O deputado Marcelo Ortiz, que volta para o cargo em 2018; parlamentar quer ampliar atenção ao Vale (Foto: Leandro Oliveira)
O deputado Marcelo Ortiz, que volta para o cargo em 2018; parlamentar quer ampliar atenção ao Vale (Foto: Leandro Oliveira)

Leandro Oliveira
Guaratinguetá

Suplente no Congresso Nacional, Marcelo Ortiz (PSL) assumiu na última quinta-feira o cargo de deputado, um ano e quatro meses após o início do mandato. O retorno de Ortiz à Câmara tem duração prevista de seis meses, mas em discurso, o político já reforçou que vai buscar alianças para atrair verbas para o Vale do Paraíba.

Em toda a região são apenas dois deputados federais. Eduardo Cury (PSDB) é ex-prefeito de São José dos Campos e sua atuação política é, em grande parte, focada ao Alto Vale. Flavinho da Canção Nova (PSC) tem atuação voltada de maneira mais abrangente para a região e deixou o PSB recentemente.

Em 2014, Marcelo Ortiz recebeu 32.195 votos e ficou como segundo suplente da coligação PSL, PMN, PTC e PT do B, que elegeu apenas um nome. Na fila de espera entre os suplentes, Ortiz volta a ocupar uma cadeira no Legislativo após sete anos. Para o deputado, durante esse período o Vale do Paraíba não teve representatividade na Casa. “É um espaço de tempo não muito grande, mas acredito que em seis meses ainda dá para fazer muita coisa para a nossa região. Espero poder atender o Vale do Paraíba como eu sempre fiz. Se você analisar ponto a ponto, vai ver que o Vale ficou abandonado durante esse tempo todo. Onde é que estão as verbas?”, questionou em tom de crítica.

Ortiz foi deputado federal pelo PV de 2003 a 2007 e, posteriormente, de 2007 a 2011. Ele é advogado e professor universitário, e tem 83 anos. “Pela minha experiência jurídica, pelos oito anos que estive na Câmara, acredito que seja mais fácil do que quando comecei em 2003, embora a situação esteja mais difícil nos dias atuais”, salientou.

Antes mesmo de ser empossado deputado federal, Ortiz garantiu que voltará a atuar em defesa da saúde da região. “Sempre foi minha meta. Fui presidente da Frente Parlamentar em Defesa das Santas Casas de Misericórdia, vou tentar fazer a mesma coisa, obviamente (buscar recursos para os hospitais da região)”.

Compartilhar é se importar!

2 comentários em “Marcelo Ortiz assume mandato no Congresso Nacional com promessa de recursos para o Vale

  • 7 de maio de 2018 em 13:35
    Permalink

    O deputado Marcelo Ortiz assume três anos e oito meses após o início do mandato, e não 1 ano e 8 meses. Sua seriedade é conhecida, sempre correspondeu aos votos recebidos. Espero que se candidate à reeleição, pois está difícil encontrar um candidato a deputado federal sério e competente para a eleição deste ano.

    Resposta
  • 10 de maio de 2018 em 12:21
    Permalink

    Com tantas boas intenções dos politicos brasileiros que nos norteiam, até o santo capeta ajuda a tropeçar….

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?