Governo do Estado amplia vacinação da gripe para toda a população na RMVale

Griparia localizado em Lorena; cidades da região amplia vacinação contra a gripe para toda população (Foto: Arquivo Atos)

Da Redação
RMVale

Com apenas 45,1% dos grupos prioritários imunizados, a secretaria Estadual de Saúde ampliou, nesta semana, a campanha de vacinação contra Influenza para toda a população acima de seis meses de idade.

De acordo com o Estado, a vacina aplicada é a trivalente, produzida pelo Instituto Butantan, composta pelos vírus H1N1, a cepa B e o H3N2, que causou surtos no fim do último ano. Iniciada há cerca de três meses, a campanha atingiu menos da metade do público-alvo, com 7,9 milhões de doses aplicadas.

Entre as pessoas acima de 60 anos, a cobertura vacinal chegou a 61,7% em todo o estado. Já entre as crianças o índice ficou em 42%. Enquanto entre gestantes, a taxa de vacinação foi ainda menor, com 31,5%. O único grupo a completar a cobertura vacinal foi o indígena com 100%.

Somente neste ano, mais de 1,6 mil pessoas precisaram ser hospitalizadas devido à Influenza. A recomendação é que a população vá até a unidade de vacinação mais próxima. Para aqueles que foram contaminados pela Covid-19, a indicação é que sejam imunizados imediatamente após o isolamento social.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?