Caraguá projeta entrega de UBS Golfinhos para este semestre

Orçada em R$ 3,2 milhões, obra está em fase de acabamentos; secretaria de Saúde aposta em melhoria da rede com inauguração

Servidores durante obra da UBS, que segue na etapa final; unidade deve atender também pacientes do Morro do Algodão e Tinga (Foto: Reprodução PMC)

Da Redação
Caraguatatuba

Quase um ano e seis depois da assinatura da ordem de serviço da UBS Golfinhos (Unidade Básica de Saúde), a Prefeitura de Caraguatatuba espera entregar o posto para a população até o fim deste semestre.

A intenção é que com a nova unidade de atendimento, a demanda de pacientes em outros pontos, como Morro do Algodão e Tinga, seja aliviada.

De acordo com o prefeito Aguilar Junior (MDB), a UBS “está praticamente pronta” e conta com estrutura semelhante às unidades de pronto atendimento do município. No local serão seis consultórios médicos e dois reservados para odontologia, além de salas de espera, vacinação, coleta, procedimentos de enfermagem, observação, inalação, atividades coletivas, curativos e farmácia.

O investimento para a nova UBS é de R$ 3,2 milhões. A unidade Golfinhos tem ainda espaços reservados para os funcionários, como recepção, vestiário, refeitório, copa, almoxarifado, deposito de materiais, área para ambulância e setor administrativo.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?