Caraguá retoma área pública invadida no bairro Golfinhos

Local já estava parcialmente murado e aterrado para início de obras; polícia identificou golpes contra famílias sem moradias

Área retomada pela Prefeitura após ocupação; investigação segue em aberto e responsáveis ainda não foram identificados (Foto: Divulgação PMC)

Bruna Silva
Caraguatatuba

A secretaria de Urbanismo de Caraguatatuba retomou, na última semana, a área pública ocupada na avenida Pedro Reinaldo da Costa, no bairro Golfinhos, na região centro-sul da cidade. A ação ocorreu após denúncia de moradores.

Ao chegar no local, a fiscais da Prefeitura verificaram que o terreno já estava parcialmente murado e aterrado. Sob a supervisão da atividade delegada da Polícia Ambiental, o muro foi derrubado e as placas de área pública instaladas. Apesar da atividade, os responsáveis pela invasão ainda não foram identificados.

O secretário de Urbanismo, Wilber Cardozo, enfatizou a necessidade de que os interessados procurem o setor de cadastro da Prefeitura para verificar se o terreno ou imóvel que pretende adquirir é legal, ou se pertence, de fato, ao negociador que se apresenta como proprietário. “Há uma preocupação com invasões dessas áreas, coordenadas por pessoas de má-fé, que acabam enganando o cidadão de bem”, enfatizou.

A ação ocorreu após uma denúncia feita pelo Canal de Atendimento 156. No serviço, o cidadão pode efetuar denúncias, inclusive anônimas. Os moradores podem ainda apontar irregularidades diretamente na secretaria de Urbanismo pelo telefone (12) 3886-6060.

Invadir ou ocupar uma área em Caraguá sem a devida autorização é ilegal. A ação é passível de multa de 718 (VRM’s – Valor de Referência do Município), o que representa cerca de R$ 2,9 mil.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?