Câmara aprova reajuste de 4,62% para os servidores de Silveiras

Aumento oferecido pelo governo de Guilherme Carvalho conta com pagamento retroativo a janeiro

O prefeito Guilherme Carvalho acompanha trabalho de servidores de Silveiras; aumento aprovado atinge 4,6% (Foto: Reprodução)

Andréa Moroni
Silveiras

A Câmara de Silveiras aprovou, por unanimidade na última segunda-feira (22), o Projeto de Lei 01/2024 referente ao reajuste do salário dos servidores. Pelo texto original, o aumento será de 4,62%. Após a votação no Legislativo, a medida seguiu para sanção do prefeito Guilherme Carvalho (PSD).

A Prefeitura divulgou que colocou em prática um trabalho de reposição salarial sobre a inflação para os servidores. O reajuste é retroativo a janeiro, ou seja, com acréscimo em fevereiro referente a este mês. O menor salário hoje do funcionalismo é de R$ 1.456.

O aumento vem um ano após a adequação, aprovada em janeiro de 2023, quando a Prefeitura concedeu aumento salarial de 10% aos colaboradores, além de 5,79% referente a reposição da inflação. Na época, o prefeito explicou que a medida tinha como objetivo valorizar o funcionalismo público municipal, auxiliar os trabalhadores e suas famílias a contarem com mais recursos financeiros e impactar positivamente na economia da cidade.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?