Águas Piquete segue em fase final nas obras de substituição da Adutora

Equipes trabalham para concluir a etapa de interligação nos próximos dias 30 e 31 de maio

A Águas Piquete, pertencente à Iguá Saneamento, avança com as obras de substituição na principal adutora do município, lembrando que já foram implantados 1.300 metros de rede de água, visando a melhoria do sistema de distribuição.

A ação é uma continuidade dos trabalhos realizados nos dias 16 e 17 de maio. Novas intervenções serão necessárias nesta segunda-feira, (30), a partir das 22 horas até a terça-feira (31), às 22h. Durante esse período, de 24 horas, será necessário paralisar a distribuição de água no município. Os serviços essenciais serão abastecidos por meio de caminhão pipa fornecido pela concessionária.

A diretora operacional da Águas, Mirian Guillen, destacou a importância desta fase para o avanço da atividade. “Em uma obra de grande porte podem ocorrer diversos contratempos e imprevistos indesejáveis, nossas equipes trabalham para garantir a conclusão com sucesso. A etapa de interligação é uma das mais importantes e vai acontecer em 3 pontos da adutora, sendo assim necessária a ação de uma nova parada do sistema”, explicou Guillen.
A empresa reforça o pedido de atenção ao transitar pelo local que segue devidamente sinalizado possibilitando a circulação de veículos e pedestres.

Em caso de dúvidas e informações, entre em contato com a Águas Piquete por meio dos telefones 0800 202 0120, WhatsApp (11) 99809-4959, ou ainda na loja de atendimento à Rua Coronel José Mariano, 42, de segunda à quinta-feira, das 8h às 12h, e das 13 às 17h. As sextas-feiras o local encerra o expediente às 16h.

Sobre a Águas Piquete – Por meio de concessão plena com prazo de 30 anos, a Águas Piquete assumiu os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário no município de Piquete/SP em 2010. A empresa atende cerca de 13 mil pessoas e tem como objetivo universalizar o acesso da população à água de qualidade e à coleta e tratamento de esgoto. Desde 2017, faz parte da Iguá Saneamento, companhia que está presente em 38 municípios com 18 operações e que alcança cerca de 7,1 milhões de pessoas, com o compromisso de ser a melhor empresa de saneamento para o Brasil.

Sobre a Iguá Saneamento: Companhia controlada pela IG4 Capital, a Iguá atua no gerenciamento e na operação de sistemas de abastecimento de água e esgotamento sanitário por meio de concessões e parcerias público-privadas. Uma das principais empresas do setor no país, está presente em 39 municípios de seis estados brasileiros – Alagoas, Mato Grosso, Rio de Janeiro, Santa Catarina, São Paulo e Paraná – com 18 operações que beneficiam cerca de 7,1 milhões de pessoas. A Iguá tem quatro pilares essenciais que orientam as ações socioambientais em todas as suas unidades, constituindo o planejamento estratégico SERR: Segurança hídrica; Eficiência na produção e distribuição de água; Responsabilidade na coleta e tratamento de esgoto e Respeito às pessoas. Signatária da Rede Brasil do Pacto Global (iniciativa da Organização das Nações Unidas), a companhia assumiu publicamente o compromisso de zerar as emissões de carbono até 2030. Neste ano, recebeu pela Climate Bonds Initiative (CBI) a certificação do primeiro título verde da América Latina para infraestrutura hídrica. Em 2021, ganhou reconhecimento pela excelência em gestão e serviços com o Prêmio Nacional de Qualidade no Saneamento (PNQS). Também foi eleita pelo quinto ano consecutivo uma ótima empresa para se trabalhar pela consultoria Great Place to Work (GPTW). Atualmente, emprega aproximadamente 2 mil pessoas. O nome Iguá é uma referência direta ao universo em que atua: em tupi-guarani, “ig” quer dizer água.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?