População reclama falta de abrigos de ônibus em Pinda

Avenida Nossa Senhora do Bom Sucesso, que apesar de reformulada, permanece sem abrigo (Foto: Ana Camila Campos)
Avenida Nossa Senhora do Bom Sucesso, que apesar de reformulada, permanece sem abrigo (Foto: Ana Camila Campos)

Ana Camila Campos

Pindamonhangaba

Mesmo com o frio se aproximando, ainda é possível perceber a presença do sol que, muitas vezes, continua forte. Esse é um dos motivos que faz os usuários do transporte público de Pindamonhangaba sentir falta dos abrigos de ônibus.

De acordo com um jornalista da cidade, moradores do bairro Mombaça estão solicitando a colocação de abrigos no local, pois trata-se de uma área onde não há cobertura nos pontos, e a população, principalmente crianças e idosos, fica vulnerável ao clima, seja sol ou chuva.

A mesma situação acontece ao longo da avenida Nossa Senhora do Bom Sucesso, na região da entrada da cidade. Nas proximidades de um hipermercado, onde também está localizado um hotel de grande porte, funcionários e clientes não desfrutam desse recurso.

O munícipe José Caramez afirmou que enquanto passava pela avenida, na tarde da última quarta-feira (27), observou uma senhora atrás de uma placa de trânsito, para se proteger do sol forte. Juciara Costa, funcionária do hotel, passou pela mesma situação.

“Precisei sair mais cedo e tive que esperar o ônibus no sol, pois ali em frente não tem sequer um ponto de ônibus decente para nós esperarmos os ônibus, tanto ao lado do hotel quanto ao lado do Spani”, afirmou.

O acordo da Viva Pinda com o município prevê a implantação de 10 novos abrigos por ano na cidade, cuja prioridade são locais pré-determinados e com maior demanda.

A gerência da Viva Pinda foi procurada pela redação do Jornal Atos porém, não se posicionou até o fechamento desta edição.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?