Pinda é a primeira na região a ter Centro de Referência e Apoio à Vítima

Unidade passa a receber pessoas que sofreram com crimes violentos; atendimento é feito com equipe interdisciplinar

Sede do recém-inaugurado Cravi, que passa a oferecer assistência a vítimas de crimes violentos em Pinda (Foto: Divulgação PMP)

Bruna Silva
Pindamonhangaba

Com foco em minimizar os impactos causados pela violência, a Prefeitura de Pindamonhangaba lançou, na última segunda-feira (30), o Cravi (Centro de Referência e Apoio à Vítimas). A cidade é a primeira na RMVale (Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte) a receber uma unidade deste gênero.

A iniciativa ocorre em parceria com o Governo do Estado e busca ser referência para atividades e políticas públicas com foco em superar os ciclos de violência e promover o reconhecimento, cidadania e acesso aos direitos de vítimas de crimes violentos.
“O objetivo do Cravi é dar apoio, atendimento social e psicológico às vítimas e familiares que passaram por situação de violência grave, consumada ou tentada, como casos de homicídio, feminicídio, latrocínio ou qualquer outra ação de natureza grave”, afirmou a secretária de Assistência Social, Ana Paula Miranda.

O atendimento será gratuito e contará com equipe interdisciplinar para acolhimento, informação, atendimento e orientação às vítimas de crimes violentos. São 12 unidades para este tipo de serviço público em todo o estado.

O prefeito Isael Domingues (PL) enfatizou que o foco está em ofertar um trabalho digno e de acolhimento para pessoas que sofreram com a violência.  “A secretaria da Assistência Social intermediou esta grande conquista para a cidade, que também tem apoio da secretaria de Segurança Pública e do Ministério Público. O Cravi vai contribuir ainda com órgãos e instituições do município”.

A unidade do Cravi, em Pindamonhangaba, centralizará os atendimentos na rua Coronel José Antônio Salgado, no Centro. Outras informações sobre o serviço no site Pindamonhangaba.sp.gov.br.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?