Cultura de Pinda abre inscrições para o 17º Festipoema

Apresentação nas últimas edições do Festipoema de Pinda; festival está com inscrições abertas para todas as categorias (Foto: Reprodução PMP)

Da Redação
Pindamonhangaba

A secretaria de Cultura e Turismo abriu, nessa segunda-feira (8), as inscrições para a 17ª edição do Festipoema. O Festival de Poemas de Pindamonhangaba reúne textos e declamações de nomes de todo país.

O evento é realizado em parceria com a APL (Academia Pindamonhangabense de Letras) e conta com categorias adulto (maiores de 18 anos); juvenil (12 a 17 anos) e infantil (menores de 12 anos). Os inscritos disputaram em “Autoria de Poema” e “Interpretação e Criação Cênica”, e podem concorrer em mais de uma modalidade, com fichas de inscrições especificas para cada uma delas, sendo apenas uma obra por autor.

As inscrições seguem até o próximo dia 17, no site da Prefeitura, o pidamonhangaba.sp.gov.br/secretarias/cultura-e-turismo, no link do Festipoema.

A proposta do evento é estimular a criação poética, valorizar e divulgar a poesia, incentivar a arte da interpretação, estimulando o interesse pelas manifestações artísticas.

De acordo com a organização, os poemas selecionados serão interpretados por atores ou pelos autores que deverão inscrever-se na categoria interpretação.

Quinze poemas serão selecionados na categoria adulto, dez na categoria juvenil e outros cinco entre os participantes da infantil. A premiação será realizada no Teatro Galpão, em 5 de novembro.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?