Com música e gastronomia, 17º Festival da Truta esquenta o Gomeral

Retornando ao formato tradicional, Turismo de Guará espera por grande público nos quatro dias de evento

16° Festival da Truta no Gomeral; evento volta nesse ano com gastronomia e atrações (Foto: Arquivo Atos)

Fabiana Cugolo
Guaratinguetá

Começou nesta quinta-feira (6) mais edição do Festival da Truta do Gomeral. Um dos eventos mais tradicional do calendário de Guaratinguetá, a festa, que segue até domingo (9), promete um misto de gastronomia, diversão e shows de qualidade.

O pátio da pousada Dona Ana é o palco do evento, esperado no inverno da região. Com o apoio das secretarias de Cultura e Turismo e da Associação de Amigos do Gomeral, a comemoração conta com infraestrutura com tendas e barracas para atender aos visitantes. Na gastronomia, o festival é voltado, especialmente, a pratos com truta, mas também com outras opções.

Para o fomento da economia local, artesãos dos bairros da região do Gomeral participam com comércio de artesanatos, pães e doces.

A programação do evento conta com atrações musicais todos os dias. A quinta-feira marcou a abertura do festival, que segue nesta sexta-feira (7), com shows de Mayr MPB às 12h e Banda Black Soul Roots às 20h. No sábado (8), Samba 4 às 12h, Banda Véllim às 17h e Véio’s Band às 20h.

No último dia do evento, domingo (9), o Grupo Requinte (12h), Groojazz Trio (16h) e Banda Old is Cool (20h) fecham as comemorações.

Após anos com restrições, sem a realização, e diferente formato em 2022, ainda em decorrência da pandemia da Covid-19, o Festival da Truta retoma seu modelo original neste ano com patrocinadores, parceiros, programação musical, e a Associação junto as secretarias municipais.

Em entrevista ao Jornal Atos, o secretário de Turismo, Mário Augusto Nunes, o Marinho, destacou, que de forma inédita, nesta edição, todas as secretarias estão envolvidas na realização do evento. “Esperamos um grande público. Com essa retomada, as pessoas querem participar de festa, e num lugar tão aprazível como o Gomeral. Temos uma expectativa de público muito grande e que foge a hora, neste momento, de números e controle, tendo em vista de forma inédita essa retomada”, frisou.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?