Após mortes violentas, Isael articula reforço na segurança com comando da PM em Pinda

Somente no último fim de semana, foram dois homicídios; cidade está no ranking das cidades mais violentas da RMVale

Operação da Polícia Militar e Guarda Civil em Pinda; Prefeito Isael busca ações para inibir criminosos junto a PM (Foto: Bruna Silva)

Bruna Silva
Pindamonhangaba

Em uma tentativa de reforçar a segurança pública e inibir novos homicídios, o prefeito de Pindamonhangaba, Isael Domingues (PL), tem articulado ações com o comando da Polícia Militar para reduzir o índice de mortes violentas.

O diálogo aconteceu, na última semana, durante a visita do governador, Rodrigo Garcia (PSDB) à RMVale (Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte).

O chefe do Executivo municipal conversou com o coronel da PM, Ricardo Ivo Gobbo, atual comandante do 5º Batalhão de Polícia Militar e com major PM Risi, Coordenador Operacional da unidade.

Somente no último fim de semana, dois homens foram mortos na cidade. Uma vítima de facadas, no bairro das Campinas, e outro encontrado assassinado na estrada Pinhão do Borba. Ainda no último mês, uma jovem de 19 anos foi morta a tiros ao deixar a unidade que estudava próximo ao Centro da cidade.

Conforme levantamento, ainda nos primeiros cinco meses de 2022 foram registrados 17 homicídios, apenas em Pinda. A situação se torna ainda mais alarmante ao observar dados da RMVale. Municípios como Cruzeiro e Lorena tiveram salto de 46 e 220%, de acordo com dados da PM.
“Conversamos com nossas autoridades da Polícia Militar sobre os investimentos que a Prefeitura vem realizando em tecnologia e nas ações da nossa GCM para colaborar com o Estado. O comandante Gobbo mostrou os resultados obtidos com forte redução em furtos e roubos, porém, os números de homicídio trazem uma preocupação e queremos em conjunto com a PM e a Civil somar esforços para reduzir esse indicativo”, garantiu Isael.

Para o prefeito, a maior parte dos casos de mortes violentas estão ligadas a ocorrências relacionadas ao tráfico de drogas e seguem em monitoramento das autoridades policiais. A boa notícia para o município é a promessa de que, em breve, o efetivo policial deve ser expandido.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?