Após cinco meses com linhas reduzidas, Viva Pinda retoma serviço estendido

Prefeitura promete fiscalizar ações da empresa, responsável pelo transporte em Pinda; retomada comercial agilizou medida

Ponto de embarque de linha do Viva Pinda; empresa retoma horários do transporte, suspensos devido a pandemia (Foto: Bruna Silva)

Bruna Silva
Pindamonhangaba 

A Viva Pinda retomou, na última segunda-feira (24), o horário estendido da frota de transporte público que estava reduzida desde março, no início da pandemia. A medida foi motivada pelos novos horários de funcionamento do comércio da cidade.

De acordo com os responsáveis, com o avanço do município no Plano São Paulo (ação do estado para retomada da economia) e funcionamento dos estabelecimentos comerciais em oito horas diárias, a empresa de transporte visou melhor atendimento à população.

A expectativa é que o fluxo das linhas sejam melhores nos horários de pico, em início e término de expediente, principalmente na região central, evitando aglomerações dentro dos ônibus.

O Município destacou que segue fiscalizando a utilização da frota “para verificar se os horários novos evitarão ou não aglomeração no interior dos ônibus”. Os moradores podem colaborar ainda para que a empresa seja supervisionada, através da Ouvidoria, pelo aplicativo E-Ouve e também pela plataforma 1DOC.

Os novos horários do transporte público já estão disponíveis para consulta no site oficial da Prefeitura, o pindamonhangaba.sp.gov.br.

 

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?