ESF da Santa Cecília retoma serviço parcial após casos positivos de Covid-19

Pinda suspendeu atendimento em unidade por dois dias; funcionários contaminados  seguem isolados

Profissional de saúde realizando um teste da Covid-19; ESF do bairro Santa Cecília retorna com atendimento (Foto: Reprodução EBC)

Da Redação
Pindamonhangaba

A suspensão do atendimento na ESF (Estratégia Saúde da Família) do bairro Santa Cecília, anunciada pela Prefeitura de Pindamonhangaba, na última tarde desta quinta-feira (12), já foi revertida. O serviço voltou a ser prestado, com atividades parciais. A medida foi tomada após cinco funcionários, incluindo médico e enfermeiro, testaram positivo para o novo coronavírus.

Para evitar um possível surto, outros quatro trabalhadores foram testados e aguardam resultados dos exames para Covid-19.

Nos próximos dias haverá apenas entrega de medicamentos e orientações à população.

O Município espera que os atendimentos retomem ao normal até o fim da próxima semana. Ainda não há uma data definida para a normalização da ESF da Santa Cecília.

Desde o início da pandemia, em março de 2020, Pindamonhangaba identificou 33,6 mil casos de Covid-19. Ao menos três pessoas seguem internadas para assistência médica especializada. Cerca de quinhentos moradores morreram em decorrência das complicações da doença.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?