Prefeitura de Lorena conclui obras na ponte do Horto

Após a obra, acesso deve ser liberado em vinte dias; investimento foi de R$ 500 mil

Sylvinho e Tão, na verificação da obra de reconstrução da Ponte do Horto; acesso será liberado em vinte dias (Foto: Reprodução PML)

Da Redação
Lorena

A Prefeitura de Lorena finalizou a obra de reconstrução da Ponte do Horto. A via pássa sobre o Rio Quatinga e dá acesso à Vila Esperança, bairro próximo à Flona (Floresta Nacional de Lorena), o antigo Horto Florestal.

A passagem está interditada desde fevereiro de 2022, devido às chuvas que atingiram o município no início do ano passado. Para ter acesso entre os bairros, os moradores precisaram passar por uma propriedade particular.

As obras tiveram início em novembro, com a reconstrução das cabeceiras, muro de arrimo e a instalação do tabuleiro (pavimento da ponte). As vias de acesso ao local também foram pavimentadas, com bloquetes sextavados. O investimento total da obra é de R$ 502.246,84, custeado integralmente pela Prefeitura.

No momento, o trânsito ainda não está liberado no local pois é preciso aguardar vinte dias para a cura do concreto.

O prefeito Sylvio Ballerini (PSDB) esteve no local para verificar o serviço realizado. Ele estava acompanhado do vice-prefeito Humberto Ballerini, a secretária de Obras e Planejamento Urbano, Rosana Reis, e o secretário de Manutenção e Serviços Municipais, Waldemilson Silva, o Tão.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?