Após invasão, Obra Auxiliar cobra melhorias na iluminação do Jardim Santa Clara

Criminosos destroem vestiários da entidade; Prefeitura promete atender antiga reivindicação   

 

Entidade envadida em Guará (2)
Criminosos arrombam porta de vestiários de obra social; falta de iluminação facilitou a ação (Foto: Colaboração)

Lucas Barbosa

Guaratinguetá

 

Há cerca de quatro anos, a direção da Obra Auxiliar da Santa Cruz cobra da  Prefeitura de Guaratinguetá a implantação de um sistema de iluminação ao redor de sua sede, no Parque Santa Clara. Para aumentar o descontentamento da instituição, criminosos se aproveitaram da escuridão para praticar um furto no local, na madrugada da última segunda-feira.

Com o objetivo de contribuir para que crianças carentes consigam um futuro melhor, a Obra Auxiliar oferece gratuitamente oficinas culturais, artísticas e esportivas para cerca de 200 jovens do município.

Na última segunda, funcionários e um grupo de crianças tomou um susto ao entrarem na quadra de futsal do projeto. Eles se depararam com três portas dos vestiários arrombadas. Além de danificar o local, bandidos furtaram fios e outros equipamentos.

De acordo com a presidente da entidade, Ir. Ílisia Medeiros, a falta de iluminação na rua João Paulo II é algo que há anos prejudica o cotidiano da Obra Auxiliar e moradores da região. “Algumas pessoas se aproveitam da escuridão para traficarem drogas e até mesmo se prostituirem neste trecho da rua João Paulo II e José Fernandes. Além de pedir ajuda da Prefeitura, EDP Bandeirante e Câmara, recentemente organizamos até um abaixo-assinado para ver se o poder público toma providência”.

A presidente afirmou ainda que após a invasão dos marginais, cobrou novamente do Executivo uma solução para o problema. “A Prefeitura se comprometeu a resolver a falta de iluminação o mais rápido possível. Vamos torcer para que isso aconteça porque ninguém aguenta mais esta sensação de insegurança”, desabafou.

Providências – Em resposta, a Prefeitura afirmou que o prefeito Francisco Carlos (PSDB) autorizou nesta semana o pagamento junto a EDP Bandeirante para regularizar a iluminação pública das ruas que cercam a entidade. Segundo a nota oficial, a concessionária de energia tem até 30 dias para efetuar o serviço.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?