Prefeito eleito afirma que Ana Karin não cumpre acordos de transição de governo

Prefeitura alega que medidas tomadas já no fim do mandato tentam garantir continuidade de serviços

Reunião no início de outubro, quando Ana Karin prometeu transição (Foto: Reprodução)
Reunião no início de outubro, quando Ana Karin prometeu transição (Foto: Reprodução)

Maria Fernanda Rezende
Cruzeiro

O prefeito eleito de Cruzeiro, Thales Gabriel (SD), publicou em sua página no Facebook, na última quinta-feira, uma nota sobre a transição de governo, que não estaria ocorrendo como o prometido. Segundo ele, as únicas informações obtidas por sua equipe foram por meio da imprensa e portais online.

Na nota, o político diz que no início de outubro teve uma reunião preliminar com a prefeita Ana Karin Andrade (PRB), em seu gabinete. Na ocasião, foi feito o acordo que seria realizada a transição de governo. A prefeita designou verbalmente o procurador jurídico, Magno Abreu, como pessoa responsável pelo processo.

O encontro foi divulgado pela própria prefeita, que destacou em vídeo a intenção de chamar Gabriel, segundo ela, “demonstrando grandeza e democracia”.

Thales afirmou que no último dia 18, sua equipe entregou a Magno Abreu ofícios solicitando documentos para o acesso de diversas informações. Segundo ele, até esta sexta-feira nada foi disponibilizado, e a formalização do processo de transição não foi iniciada.

A publicação ainda cita a contratação de uma nova empresa para coleta de lixo e o lançamento do edital para nova gestão da Santa Casa (leia textos nesta página), em tempos de troca de mandato, como “medidas inadmissíveis e injustificadas que irão impactar e comprometer a futura administração”, e que demonstrariam “total desrespeito à vontade popular e ao recente governo eleito”.

No esclarecimento sobre o lançamento do edital que receberá propostas para gestão do hospital pelos próximos 15 anos, a Prefeitura garantiu que a decisão de realizar um processo licitatório nesse momento é justamente para que Ana Karin possa garantir a continuidade do serviço na próxima gestão.

O secretário da Saúde, Wagner Streitenberger, defendeu a prefeita dizendo que “essa informação não procede” e que ela, “apesar de todos ataques, tem um coração enorme e é política por vocação”.

O secretário ainda ressaltou que as informações estão disponíveis no Portal da Transparência. Já Thales Gabriel, em sua nota, afirmou que os meios eletrônicos de acesso às informações “não são tão transparentes como deveriam, ou de fácil acessibilidade como esperado de tais ferramentas de informação”.

O prefeito eleito garantiu que os estudos técnicos continuarão a ser feitos por sua equipe com dados próprios e informações coletadas junto aos órgãos oficiais e disponíveis.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?