Moradores cobram limpeza dos bairros em Cachoeira Paulista

População diverge quanto à obrigação do órgão e da consciência dos cidadãos em manter a cidade limpa

Lixo na rua espera pelo serviço de coleta em Cruzeiro; moradores questionam atendimento na cidade (Foto: Andreah Martins)
Lixo na rua espera pelo serviço de coleta em Cruzeiro; moradores questionam atendimento na cidade (Foto: Andreah Martins)

Andreah Martins
Cachoeira Paulista

Ao andar pelas ruas de Cachoeira Paulista não é difícil encontrar pontos específicos com lixos acumulados durante o dia. Isso revoltou moradores, que cobram da Prefeitura a limpeza da cidade, principalmente em bairros mais afastados do Centro.

O pecuarista Juliano Satim acredita que está faltando um controle de limpeza na cidade. “A cidade está suja. No Quilombo, tá tomado de mato (sic). Embaú tem várias ruas sujas. Em frente a quadra do São João tem acúmulo de materiais de construção. Falta uma limpeza minuciosa para retirar esse lixo todo”.

A principal reclamação é por conta dos bairros, visto que no Centro os moradores relatam a periodicidade da coleta nos horários previstos. Um vendedor de coco contou que a situação está melhor do que a gestão anterior. “Antes a gente via a cidade suja de verdade. A cidade ficou parada durante quatro anos. Agora eu vejo caminhão de lixo passar duas vezes no dia. A praça está limpa, não tem sujeira. As ruas estão quase sem lixo espalhado. Não vejo reclamação não”, comentou o senhor de 60 anos, que preferiu não se identificar.

A opinião de outros moradores é que o problema não é a passagem da coleta, mas sim da própria população, que não ajuda na limpeza de suas ruas. A reclamação gira em torno da falta de responsabilidade como cidadão.

A vendedora Luciana da Silva relatou indignação com vizinhos que estão em construção, mas que jogam restos de materiais nas ruas. “Os moradores da rua jogam entulhos, fazem reforma, não arrumam uma caçamba e jogam aqui (na rua). Atrás do prédio do CDHU está cheio de entulho. A Prefeitura limpa, passa dois dias, eles voltam a jogar lixo”.

Procurada pela reportagem para dar esclarecimento à limpeza das ruas da cidade e os pontos que já iniciaram varredura, a Prefeitura não se pronunciou até o fechamento desta matéria.

Compartilhar é se importar!

Um comentário em “Moradores cobram limpeza dos bairros em Cachoeira Paulista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?