Final de semana violento tem tentativa de homicídios, morte e ataque de mãe contra bebê

Mãe é presa em flagrante após tentar esfaquear recém-nascida em Guará; homem é morto a pauladas em Roseira

A delegacia da Polícia Civil de Aparecida, que registrou os crimes de Potim e Roseira (Foto: Reprodução)

Lucas Barbosa
RMVale 

O último final de semana foi marcado pela violência na RMVale (Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte). Além das prisões de uma mãe por tentar matar a própria filha em Guaratinguetá e de um marido por esfaquear a esposa em Potim, dois homens foram assassinados e outros dois baleados em Lorena e Roseira.

O mais recente dos crimes foi registrado na noite do último domingo (4), no bairro Vila Brito em Lorena. De acordo com a Polícia Militar, um grupo de amigos conversava na porta de um bar por volta das 19h30, quando foi surpreendido por atiradores, que estavam no interior de um carro.

Atingido por diversos disparos de arma de fogo no rosto e na cabeça, um jovem de 24 anos morreu no local.

Outros dois rapazes, que não tiveram suas idades divulgadas, foram também alvejados. Enquanto um deles foi baleado na perna, o outro foi ferido no abdômen, tórax e braço. A segunda vítima segue internada em estado grave na Santa Casa de Lorena.

A Polícia Civil abriu um inquérito para tentar identificar os atiradores, mas eles não haviam sido identificados até a tarde desta segunda-feira (5).

O último domingo também foi de desespero para uma moradora de Potim, atacada pelo próprio companheiro.

De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima, de 45 anos, estava no interior de sua casa, no bairro Vila Olivia, quando seu marido iniciou uma discussão, motivada por ciúme, por volta das 3h. Na sequência, o agressor sacou uma faca e golpeou à companheira na cintura.

Acionada por vizinhos do casal, a Polícia Militar invadiu o imóvel e prendeu o criminoso por tentativa de feminicídio.

Encaminhada à Santa Casa se Aparecida, a vítima foi submetida a uma cirurgia. Ela permanece internada na unidade em estado estável.

Este foi o segundo crime cometido contra mulheres que chocou os moradores da região na última semana.

Os moradores de Lorena se revoltaram com a notícia do assassinato da jovem Caroline Coelho, de 21 anos, morta pelo próprio namorado. O criminoso, de 25 anos, confessou na última sexta-feira (2) que matou asfixiou a namorada e enterrou seu corpo em um sítio em Canas, na última quarta-feira (30). O corpo foi encontrado dois dias depois.

O autor do crime está preso de forma preventiva, por trinta dias.

Já na tarde do último sábado (4), uma jovem de 27 anos foi presa pela Polícia Militar após ameaçar matar a própria filha, uma recém-nascida de apenas dois meses, em sua casa no bairro Jardim Nova Era em Guará.

De acordo a PM, familiares da acusada acionaram à corporação após chegarem no imóvel e se depararem com ela armada com uma faca e ameaçando golpear o bebê.

Tentando evitar o crime, policiais invadiram o quarto da jovem, que estava parcialmente em chamas. Na sequência, os PM´s tentaram convencer a mãe a largar a faca, mas ela se recusou e afirmou que mataria a filha.

Percebendo que a criminosa preparava um movimento para atingir a recém-nascida, um dos policiais interviu, conseguindo desarmá-la e resgatar a vítima.

A mãe foi conduzida à Delegacia de Defesa de Mulher de Guaratinguetá, permanecendo presa por tentativa de homicídio qualificado. Acionado, o Conselho Tutelar ficará responsável pela guarda da criança até que o caso seja avaliado pela Justiça.

Na manhã do último sábado, foi a vez dos moradores do bairro Barretinho, em Roseira, terem sua rotina abalada por um crime. Um homem de 39 anos foi morto a pauladas na frente da própria família.

Segundo a Polícia Civil, a vítima conversava com parentes na porta de sua casa, que fica na rua Benedito Alves dos Reis, quando um homem se aproximou e começou a ofende-lo por volta das 9h.

Transtornado, o criminoso pegou um pedaço de madeira no chão e começou a golpear a cabeça da vítima. Após um grupo de moradores intervir, o agressor correu e se escondeu numa área de mata.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para resgatar o homem, mas ele morreu a caminho da Santa Casa de Aparecida.

Contando até mesmo com o apoio do helicóptero Águia, a PM tentou localizar o assassino em meio a uma região de mata fechada, mas ele não foi localizado.

A Polícia Civil, que já identificou o criminoso, realiza diligências até a tarde desta segunda-feira (5) para tentar localizá-lo.

 

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?