Política a conta-gotas…

“A arte da guerra”

Mateus Veneziani

Ainda sobre Caraguá, não é apenas com o racha na equipe que o prefeito Aguilar Junior tem de se preocupar. Comenta-se que o ex-prefeito Antonio Carlos está percorrendo a cidade de ponta a ponta trabalhando a formação de uma ampla frente partidária com vistas à corrida eleitoral do ano que vem. A incógnita maior está por conta de quem virá em destaque no carro alegórico, Antonio Carlos ou na versão filho, Mateus Veneziani – que além de popularidade, tem visão do futuro e traz consigo a mentoria e experiência do pai.

 

 

Gaiola das loucas…
…versão Cachoeira – A novela da manjada política! Capítulo 1º – Em dia de picadeiro sob o teto da Casa, que seria do Povo, porém, restrita ‘aos artistas’ da temporada: a Bruxa do 71 abriu o espetáculo declamando: “hoje descobri que, de fato, não sou Brigitte Bardot, porque o ‘Dindo’ que eu criticava me mandou bombons de Páscoa e acabou por roubar meu precioso voto”… No mesmo auditório, o famoso Rabo de Arraia – com talento de ‘encantador de serpentes’– demonstrou suas acrobacias radicais… Em pleno espetáculo, o ‘Colinho’ (que mantém seu cofrinho na cidade aos pés da Serra) divagou em suas falácias… O show da noite ainda contou com outras atrações, em especial a do ex- estafeta que encarna a síndrome de agente da KGB… Não percam os próximos capítulos com ‘outras cositas más’…

 

Andar de carro importado…
…é para os fracos, em Cachoeira a coisa evoluiu para avião! Parece que os negócios vão indo muito bem no reduto da Motolândia, pelo menos esses são os comentários pelas esquinas e rodas políticas, desde que o ex-prefeito postou em suas redes sociais sua foto embarcando em sua nova aquisição, literalmente um helicóptero, com uma frase: “sonhe grande, sonhe alto…” E pelo jeito conseguiu. Como diz o ditado: “se fui pobre não me lembro”!!!

 

Não convidem para…
…a mesma picanha – o presidente da Câmara de Lorena, Dr. Fabio Longuinho, e o vereador Mauro Fradique, principalmente se o churrasqueiro for o colega Careca da Locadora!!!

 

Clima quente

Fábio Longuinho

A temporada de caça aos votos nem bem começou e o clima já esquentou no plenário da Câmara de Lorena, nessa semana. Vereador Maurinho Fradique, na defesa do governo Ballerini – tentando manter o ‘leitinho das crianças’ – em rota de colisão com o presidente Fabio Longuinho – querendo chutar a leiteira pro alto. Plenário dividido e o sufoco visível do pessoal da ‘coluna do meio’ contabilizando os prejuízos que possam sofrer, caso tenham de mostrar quem é quem na fila do pão.

 

 

Confusões & negócios
Enquanto as confusões na Casa de Leis agitam a especulação política de Lorena, o ‘comando do Bairro da Cruz’ segue preocupado com os negócios porque, segundo os bem informados, o tiroteio na tribuna ocorreu fora do prazo previsto. Em resumo, se as coisas não estivessem feias para quem está tentando ‘fazer omeletes sem quebrar os ovos’, imagine agora com cheiro de exonerações nos próximos dias e quebras de contratos.

 

O que muitos querem saber
Com as torcidas se organizando na Casa Arnolfo de Azevedo, de Lorena, para o próximo campeonato eleitoral, ‘aqueles dois vereadores’ que beliscam na Capitão Messias (Prefeitura) e também na Baronesa de Santa Eulália (Câmara) devem se decidir por Marietta ou Sylvinho, já que o Fama não quer ver a dupla nem pintada de ouro???

 

Muitos vices para…
…um só prefeito!!! Comenta-se que o prefeiturável Regis Yasumura abriu a temporada de convites para seleção de vices para embarcar em sua campanha rumo à Prefeitura de Guaratinguetá. Rolou nos bastidores da Câmara que além de dois vereadores assediados, têm secretários especiais da administração Soliva, pessoas ligadas a entidades representativas, e até executivos do complexo industrial do município. Os críticos acham que talvez Regis esteja errando ‘os alvos’, porque nenhum dos convidados, até o momento, manifestou empolgação com a proposta. Mas, a temporada continua. Ah! Recentemente ele teve um almoço com o presidente da Câmara, Pedro Sannini, quem sabe mais da lista…

 

Nove ou dezenove?
E por falar em Câmara de Guará, mesmo após o recuo dos vereadores temerários à fixação dos subsídios para próxima legislatura, o assunto ainda está em pauta, porque se reduzindo ao mínimo ou elevando ao máximo, a legislação obriga que seja normatizado através de projeto, e com prazo determinado. A novidade é o grupinho que amarelou diante da torcida na discussão do reajuste forçar a barra agora, para trazer a proposta de aumento das cadeiras para 19, em queda de braço com o ‘carrasco da Casa’, que agita os bastidores para a redução a 9.

 

Reino dividido

Aguilar Junior

Pela movimentação política do Litoral, com foco em Caraguá, observam o prefeito Aguilar Junior com ‘uma batata quente’ nas mãos quando o assunto se refere a indicação de seu candidato à sucessão. Pelo que se ouve na periferia, o vice José Ernesto não abre mão da indicação; Neto Bota já desfilou na eleição passada para deputado com intuito secundário de se viabilizar. E não é surpresa para ninguém a pressão que o popular Baduca está fazendo para chamar a atenção. Façam suas apostas…

 

Contágio demagógico
Após levantar tom crítico sobre as condições estruturais do Cisa – Centro Integrado de Saúde, através de vídeo nas redes sociais, o vereador Wagneriano – o Fafá, virou seu telescópio para os espaços de ensino para enfatizar o que o ‘universo todo já sabe’: é preciso reforçar a segurança nas escolas. Outro vereador que resolveu plagiar o colega foi o Higmar, só que atrasado. Sem muito ibope, ele resolveu na mesma receita malhar o Cisa. Resumo: se entre os colaboradores destes espaços tinha alguém pensando em votar neles, provavelmente mudou de ideia…

 

Piloto automático
Seguindo uma gestão de primeira linha, Pindamonhangaba anda nos trilhos até quando o prefeito Isael Domingues se mantém em stand by, porque mesmo à distância, o ‘Pió’, quer dizer, o melhor é que ele sabe de tudo…

 

Made-in Pinda

Isael Domingues

Mais uma vez, a economia e política regional ficaram “boquiabertas” com os números de Pindamonhangaba quanto à exportação. A semana destacou mais um recorde da cidade, que deixou São José dos Campos e Taubaté para trás, atingindo 235,7 milhões de dólares em exportações somente em março. Se depender da ‘Pinda que exporta’, o time de Isael Domingues deve ter águas calmas para navegar até outubro de 2024. E não é que as conquistas estariam fazendo até mesmo taubateanos sonharem com o prefeito pindense…

 

 

Ação Conjunta

Ricardo Piorino

Enquanto o prefeito Isael Domingues, observa a receita financeira junto ao cronograma de investimentos e inovações, que colocou Pindamonhangaba na primeira fila do ranking das Cidades Inteligentes, o vice, Ricardo Piorino, redobra atenção no comando da Secretaria de Governo, principalmente após os números das últimas pesquisas, que indicaram acréscimo na aprovação popular da administração. Disseram ainda que Piorino está mais atento às ‘pegadinhas’ da oposição em criar factóides para dificultar o processo de sucessão.

 

Habemus Shopping

Thales Gabriel

Shopping em Cruzeiro? Agora é por conta do Grupo Shibata, porque esta semana o prefeito Thales Gabriel entregou formalmente toda documentação (projeto e alvarás) aprovada para o início das obras, que transformarão o antingo galpão da AGEF num moderno centro de compras. Na política local, quem apostou que o projeto não saíria do papel, já está convidado para a inauguração…

 

Economia & política

Mineiro e Kassab

O prefeito Antonio Mineiro registrou 100% de aproveitamento na programação do Governo do Estado essa semana. Enquanto Mineiro puxava os interesses de Cachoeira, aquela ‘meia dúzia’ de vereadores retrógados conspirava para puxar seu tapete na Prefeitura. Em um dos momentos com Gilberto Kassab, a possibilidade de Mineiro assumir o comando do PSD na cidade. Imaginem a dor de barriga da moçada…

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?