Com apoio estadual, Prefeitura de Cruzeiro inaugura parques no Vila Romana

Espaços públicos beneficiam aproximadamente quinhentas famílias; Prefeitura avança em implantação de áreas de lazer em outros dois bairros

Parque infantil na Vila Romana, em Cruzeiro, que foi inaugurado pela Prefeitura no último fim de semana (Foto: Divulgação PMC)

Da Redação
Cruzeiro

A Prefeitura de Cruzeiro inaugurou no último fim de semana os parques linear e infantil do bairro Vila Romana, construídos através de um investimento estadual de R$ 120 mil. A criação dos espaços públicos busca garantir mais opções de lazer e de contato com a natureza para cerca de quinhentas famílias.

Com a participação do prefeito, Thales Gabriel Fonseca (PSD), a cerimônia de inauguração do Parque Linear ‘Benedito Gaiozo’ e do Parque Infantil ‘Helena Costas dos Santos’ foi realizada na manhã do último domingo (16) na rua Cachoeira Paulista. O evento contou ainda com as presenças de membros do primeiro escalão municipal e de um grupo de moradores do Vila Romana.

De acordo com o Executivo, a construção dos espaços de lazer foi viabilizada através de recursos provenientes do PEM (Programa Estadual de Melhorias). Erguidos um ao lado do outro, os parques garantem que os moradores tenham acesso a pista arborizada para caminhadas, bancos, escorregadores, balanços, gira gira carrossel e playground. “O novo espaço além de ter ficado lindo, ficou muito seguro, e adaptado para prática esportiva e de lazer. Sem dúvida um importante equipamento, que muda a estrutura do bairro, e oferece às famílias, principalmente as crianças, muito mais qualidade de vida”, destacou o prefeito.

Segundo a gestão de Fonseca, a cidade em breve contará com dois outros parques lineares, sendo um na avenida José Novaes Sobrinho no bairro Jardim Paraíso e outro na avenida João Silvano de Mesquita no Centro. A expectativa municipal é que os espaços públicos, que começaram a ser erguidos em outubro do ano passado, sejam inaugurados até o fim deste semestre.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?