Justiça Eleitoral libera candidaturas em Lorena

Decisão confirma Marcondes e Ballerini; coligação de atual prefeito recorre para barrar adversário

Fábio Marcondes e Sylvio Ballerini; vitórias no TRE mantém campanhas pelo Executivo nas ruas de Lorena (foto: Reprodução)
Fábio Marcondes e Sylvio Ballerini; vitórias no TRE mantém campanhas pelo Executivo nas ruas de Lorena (foto: Reprodução)

Lucas Barbosa
Lorena

O TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo) liberou o registro da coligação “Moralização e Progresso”, do atual prefeito Fábio Marcondes (PSDB), e de candidatura de Sylvinho Ballerini (PTB). O segundo ainda deve enfrentar o julgamento em outra instância. Entre os candidatos a vereador, Lorena tem 14 candidatos que ainda lutam para conseguir a liberação.

Os dois processos foram abertos no final de agosto. No caso de Marcondes, a coligação que faz parte, “Moralização e Progresso”, foi impugnada após uma ação eleitoral movida por Elza Pigatto, filiada ao PSDB, que afirmou que foi impedida pelo partido de se candidatar. Além dos tucanos, a coligação é integrada pelos seguintes partidos: PMDB, PPS, SD, PC do B, DEM, PR, PSD e PT.

Já Ballerini faz parte da coligação “Lorena Pode Mais”, formada pelos partidos PTB, PEN, PRB, PSB, PRP e PTC. O candidato foi denunciado no TRE-SP porque não teria respeitado o prazo de desincompatibilização, referente ao cargo de prefeito da EEL-USP (Universidade de São Paulo), função compatível a de diretor. Ele é professor na instituição. A ação cobrava que ele deveria ter saído do cargo três meses antes do pleito.

Liberação – Na última quinta-feira, a Justiça Eleitoral de Lorena, através do juiz eleitoral, Guilherme Widmann, liberou o registro de candidatura da coligação “Moralização e Progresso”, integrada por Marcondes.

Já Ballerini recebeu o aval da Justiça, na tarde da última segunda-feira.
Além de Marcondes e Ballerini, Elcio Vieira (PV), disputa o cargo de chefe do Executivo.
Logo após a liberação do candidato do PTB, a coligação “Moralização e Progresso” anunciou que vai recorrer à segunda instância.

Legislativo – Atualmente, 14 candidatos a vereador de Lorena lutam pela liberação do registro de campanha. Para conferir os nomes e acompanhar a situação dos candidatos de outras cidades da região, o eleitor pode baixar o aplicativo Candidatura 2016, disponível para dispositivos móveis nas lojas virtuais do Google Play ou Itunes, ou ainda acessar a página do serviço no site do TRE (tre-sp.jus.br/eleicoes/eleicoes-2016/eleicoes-2016).

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?