Advogado assume Educação e Luiz Fernando volta à Câmara

Ex-chefe de gabinete, Tunice prepara concurso pública e definição de plano municipal

De volta à Câmara, Luiz Fernando acompanha reunião entre o prefeito Fábio Marcondes e o novo secretário da Educação (Da Assessoria)
De volta à Câmara, Luiz Fernando acompanha reunião entre o prefeito Fábio Marcondes e o novo secretário da Educação (Da Assessoria)

Da Redação

Lorena

A secretaria de Educação passou por mais uma mudança. Depois de assumir a pasta no final de novembro, Luiz Fernando Almeida (PSDB) volta a Câmara com a nomeação de Lúcio Mauro Tunice. O professor e advogado de 35 iniciou o trabalho nesta quarta-feira mantendo a política de continuidade e trabalho técnico no setor.

Tunice já fazia parte da equipe da secretaria desde o período em que o cargo foi ocupado pela professora Maria Aparecida Ramiro, que deixou a pasta em novembro. Na época, ele ocupava a chefia de Gabinete da secretaria.

Essa não foi a única oportunidade em que Tunice esteve ligado à área administrativa da Educação. Ele atuou na Assessoria Técnica do Secretário e da Chefia de Gabinete da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo entre 2004 e 2006.

Durante a posse, na tarde da última terça-feira, o novo secretário destacou o trabalho realizado no setor no último ano, lembrando o período de adequação administrativo, em dezembro. “Foi um período tranquilo, o trabalho fluiu com cordialidade. Cumprimos as metas do prefeito para a Educação”.

Entre as metas lembradas pelo novo secretário, a definição do Plano de Carreira, do Plano Municipal de Educação e do concurso público. Os cargos são para áreas como gestores, supervisores, assistente técnico pedagógico, secretários e professores de educação especial. A expectativa é de que o edital do concurso com 75 vagas seja publicado ainda em janeiro.

“Estamos preparando o concurso que será para gestor, orientador e assistente técnico pedagógico entre outras áreas, para dar atendimento à rede. Vamos dar continuidade ao trabalho técnico, visando o bem dos professores, mas principalmente o bem da população”, enfatizou Lúcio Mauro Tunice.

Com a nomeação, Luiz Fernando Almeida volta a ocupar o cargo de vereador. Durante o período em que ele esteve na Educação, a cadeira foi ocupada por Fábio Matos (PCdoB).

De acordo com Almeida, seu retorno à Câmara não significa uma ruptura com o trabalho realizado no final de 2015. Ele acredita que, com a atuação na secretaria, terá mais condições de ajudar os vereadores e o próprio prefeito Fábio Marcondes (PSDB) nas ações vinculadas ao setor.

O vereador revelou ainda que a nova mudança deve garantir a ele um tempo para se dedicar a compromissos pessoais.

Em texto publicado pela Prefeitura, o prefeito garantiu que a troca de secretários não afetará a política de desenvolvimento da Educação de Lorena. “O projeto é o mesmo, e as metas também. Continuaremos seguindo todas as políticas públicas que já estão sendo implantadas nos últimos três anos. A mudança foi uma posição pessoal do Luiz Fernando. Tenho certeza de que o Lúcio dará continuidade com muita competência ao trabalho realizado até aqui”.

Tunice – O novo secretário é graduado em direito pelo Unisal (Centro Universitário Salesiano Unidade de Ensino de Lorena) e leciona na Fatea (Faculdades Integradas Tereza D`Ávila) nas disciplinas de organização e políticas da educação básica e de tópicos avançados em educação no curso de letras, políticas e organização da educação básica no curso de pós-graduação em educomunicação e legislação educacional e políticas públicas no curso de pós-graduação em gestão escolar, além de lecionar direito, legislação educacional e políticas públicas no curso de pedagogia e computação.

Ele é ainda professor convidado de legislação do curso técnico de segurança do trabalho no Senac em Guaratinguetá.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?