Yoka Futsal apresenta elenco e pode mandar primeiros jogos da Liga Paulista em Lorena

Sem Itaguará, time está entre Pedregulho e Clube Comercial, que deve receber Dracena, Mogi e Taubaté

Treino do Yoka no ginásio do Itaguará; quadra não deve voltar a receber equipe para a temporada 2019 (Foto: Leandro Oliveira)
Treino do Yoka no ginásio do Itaguará; quadra não deve voltar a receber equipe para a temporada 2019 (Foto: Leandro Oliveira)

Leandro Oliveira
Guaratinguetá

O Yoka Futsal mudou sua identidade. A cor laranja, usada no passado, ficou para trás e deu espaço ao azul, vermelho e branco. O escudo também foi trocado, e agora o time leva na sua marca a representatividade de Guaratinguetá com o contorno do santo Frei Galvão e as garças brancas. Mas não é só no visual que a equipe deve ter mudanças. Neste ano, o time, que mandava suas partidas no ginásio do Itaguará Country Club deve atuar na quadra do Pedregulho e também no Clube Comercial de Lorena.

De acordo com a diretoria, as trocas visuais foram feitas para criar um vínculo ainda maior com a cidade de Guaratinguetá. Mas para a Liga Paulista deste ano, a equipe poderá mandar seus três primeiros jogos na vizinha Lorena.

Antiga casa do Yoka, o Ginásio do Itaguará não será mais utilizado devido ao aumento de preço. A direção do clube está correndo contra o tempo para encontrar um novo lar. Entre as opções estão o Clube Comercial e o Ginásio de Esportes do Pedregulho. O CCL tem uma estrutura ideal para receber as partidas, mas há uma negociação para que o time siga mandando seus jogos em Guaratinguetá.

Nesta semana o presidente do CCL, Renato Marton, se mostrou confiante para receber os jogos do Yoka no Clube Comercial. Em entrevista ao Atos no Rádio, Marton praticamente cravou o acordo entre as partes. “Está 99% garantido, além da visibilidade que traz não só para o clube, mas para a cidade de Lorena, em trazer grandes times como Corinthians e São Paulo”, contou.

Na mesma semana o Yoka apresentou seu elenco para a temporada atual e os novos uniformes. A apresentação foi realizada na sede da secretaria de Cultura de Guaratinguetá, e contou com a presença de membros do Executivo, incluindo o secretário de Esportes, Joel Pinho, e o prefeito Marcus Soliva (PSB).

Diretor do clube, Eduardo Soares, confirmou que havia fechado um acordo com o CCL para realizar partidas em Lorena. “Até ontem estava certo que os três primeiros jogos seriam no Clube Comercial, mas em conversação com o Marcus Soliva, ele se propôs em fazer a mudança a toque de caixa, para atender as exigências da Liga Paulista. Acredito que até quatro de abril ele vai conseguir. Estamos dependendo disso, se conseguirmos cumprir as exigências da Liga até 4 de abril, o primeiro jogo será aqui, se não, será no CCL”, afirmou.

O primeiro jogo do Yoka em casa será contra Dracena. Em seguida, o clube volta a jogar como mandante contra o Mogi Futsal e Taubaté. Para não afastar o time da cidade, a Prefeitura de Guaratinguetá vai começar uma obra de modernização do Ginásio de Esportes do Pedregulho. O local é utilizado pelo Yoka para realização de treinos, mas para jogos, precisa de instalação de arquibancadas, mudança de piso, iluminação adequada e parte elétrica. “Inicialmente vamos montar quatro níveis de arquibancadas móveis, que são as metálicas. Elas ficarão dos dois lados, de modo que a gente tenha um palco de partidas bem estruturada e com capacidade para receber o público de Guaratinguetá”, contou o prefeito. “O Ginásio passará a ser a casa do Yoka. Pode não ser nos primeiros jogos, mas nós estamos batalhando para colocar dia 4 de abril o ginásio em condições de jogo e autorizado pela Liga Paulista”, concluiu.

Com a instalação das arquibancadas, o Ginásio do Pedregulho poderá receber até mil torcedores por partida. Após a reforma a Prefeitura vai solicitar duas vistorias, uma do Corpo de Bombeiros, para emissão do laudo AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros), e outra da Liga Paulista. Caso haja aprovação, o espaço será liberado para a competição. A Prefeitura não informou um prazo para conclusão das obras.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?