Residencial Flamboyant continua com obras paradas

Cerca de 70% dos trabalhos concluídos, regional da Caixa aguarda aval de Brasília para anúncio de nova construtora

Da Redação
Guaratinguetá

O sonho da casa própria de alguns moradores de Guaratinguetá continua sem data prevista para ser concretizado. Os inscritos para o Residencial Flamboyant terão que aguardar um aval da Caixa Econômica Federal para que as obras sejam retomadas.
O empreendimento tem cerca de 70% das obras concluídas.

De acordo com o secretário de Assistência Social, Francisco Ricardo, a regional da Caixa Econômica Federal aguarda um aval de Brasília. “Nós estamos aguardando para que, o quanto antes, a construtora seja anunciada. Nós estamos aguardando evidentemente a posição da Caixa Econômica Federal, em Brasília”.

O ministro das Cidades, Bruno Araújo, anunciou no dia 23 de junho a retomada das obras de 4.232 unidades do programa “Minha Casa, Minha Vida”, pertencentes à faixa 1 do programa, que atende famílias com renda mensal de até R$ 1,8 mil. Outras 67 mil unidades estão com as obras paralisadas. O Governo Federal optou por retomar as obras mais avançadas e de menor custo.

O Flamboyant tem 528 apartamentos que já estão com 70% das obras já concluídas. “Nós estamos chamando as pessoas e pedindo que elas tenham um pouco de paciência, porque não depende da Prefeitura”.

Assim como o Residencial Santa Mônica, o Flamboyant seguirá os mesmos moldes e atenderá moradores de áreas de risco e deficientes físicos, como previsto em lei, com prioridade.

Entrega – Prometido para 2013, o empreendimento teve o canteiro de obras abandonado. O contrato foi assinado em 2012, ainda na gestão do ex-prefeito Junior Filippo (PSD), entre a Caixa e a empresa Laufe Construções Ltda. para edificação de três condomínios, o Flamboyant 1, 2 e 3, no bairro Jardim Primavera.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?