Inscrições abertas para 6º Meeting Empresarial

Evento da Aceg reúne empreendedores do setor industrial do Vale do Paraíba em Guaratinguetá

Evento anterior do Meeting em Guaratinguetá; nova edição volta a debater mercado com empresários (Foto: Reprodução)
Evento anterior do Meeting em Guará; nova edição volta a debater mercado com empresários (Foto: Reprodução)
Juliana Aguilera
Guaratinguetá
A Aceg (Associação Comercial de Guaratinguetá) está com pré-inscrições online abertas para o 6º Meeting Empresarial, marcado para o próximo dia 30. O evento reúne gestores, diretores, engenheiros, proprietários e empreendedores de Guaratinguetá e outras cidades do Vale do Paraíba. Após ser adiada devido à greve dos caminhoneiros, em maio, o Meeting será realizado no Hotel & Golfe Clube dos 500, na rodovia Presidente Dutra.

O objeto principal do encontro é promover o desenvolvimento socioeconômico da região, propor discussões sobre os rumos, meios, necessidades e tendências de cada momento para o segmento industrial. O tema da sexta edição será “A educação como alavanca para o crescimento industrial: desafio e oportunidades”.

Segundo a gerente executiva da Aceg, Edluce Silva, a mudança do tema, em relação ao foco em economia nas últimas edições, foi decidida devido à situação atual do País. “Quando falamos de economia, dependendo da situação política do País que muda no dia seguinte, não tem como prever. Estamos dando uma importância maior para a educação, porque se não valorizarmos esse tema, dificilmente chegaremos a algum lugar, algum objetivo alto de crescimento”.

A gerente reforçou que o tema será focado na educação como alavanca de crescimento do Brasil, voltada para o setor industrial da região. A maioria dos participantes do evento costuma ser de fora de Guaratinguetá. “Nosso perfil de público é de 60% de fora da cidade. Normalmente, eles vêm de Cruzeiro à Jacareí. Alguns até mesmo da Capital”, afirmou.

Na fase de pré-inscrição, será avaliado o perfil do participante. São 150 vagas, mas Edluce explicou que a inscrição não acontece por ordem. “Às vezes, uma universidade quer inscrever trinta de seus alunos. Nós trabalhamos normalmente com duas vagas por CNPJ, prioritariamente do setor industrial. Então, essa é uma pré-inscrição”.

Programação – O 6º Meeting Empresarial tem sua abertura às 18h, com credenciamento e café de boas-vindas. Às 18h30, haverá a abertura oficial com autoridade, como o presidente da Aceg. As palestras começam às 19h. Uma hora depois será realizado um painel com quatro participantes, três do setor industrial, da área de relações humanas e um de uma universidade.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?