Guará ganha van para atendimento a moradores carentes

Assistência Social recuperou veículo inutilizado nos últimos anos, com atendimentos por meio do Cras, Creas e CadÚnico

O secretário de Assistência Social, Alexandre Dias, durante entrega de van para atendimento a moradores de áreas carentes em Guará (Foto: Leandro Oliveira)
O secretário de Assistência Social, Alexandre Dias, durante entrega de van para atendimento a moradores de áreas carentes em Guará (Foto: Leandro Oliveira)

Leandro Oliveira
Guaratinguetá

Os moradores de Guaratinguetá contam desde o último dia 10 com uma van de atendimento à assistência social. O veículo, que estava sem utilização nos últimos anos, foi recuperado pela secretaria de Assistência Social. A proposta do secretário Alexandre Dias é levar atendimento à população carente e a bairros distantes da cidade.

A van estava em um estacionamento da Prefeitura, junto de outros oitenta veículos que não tem condições de operar. Dias viu o veículo e decidiu investir. Se fosse vendida, na época, o valor pela sucata seria de aproximadamente R$ 5 mil. Com recursos do Munícipio, a secretaria de Assistência Social investiu R$ 7,8 mil para colocar a van em circulação.

“Os serviços do Cras (Centro de Referência da Assistência Social), Creas (Centro de Referência Especializado) e CadÚnico (Cadastro Único) serão unificados e vão aos bairros mais distantes. Eles (serviços) chegarão a população mais carente, ao público que muitas vezes não tem condições de se locomover para receber atendimento”, contou Dias.

Para a primeira semana de atendimentos, a secretaria já divulgou quais bairros serão visitados pela assistência móvel. O itinerário será divulgado sempre com uma semana de antecedência, às quartas-feiras. “O atendimento será, a princípio, de seis horas por dia, mas em dias específicos de alta demanda serão trabalhadas oito horas por dia. Normalmente será das 10 às 16h, e em bairros de grandes atendimentos, das 9h às 18h”, explicou o secretário.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?