Após roubo de cabos, van retoma trajeto Estação Central a zona rural em Pinda

Serviço emergencial deve atender demanda de passageiros do Cerâmica e Bonsucesso até o restabelecimento da normalidade do transporte

A Estação Central de Pinda, localizada no trajeto retomado por van que atende bairros Cerâmica e Bonsucesso (Bruna Silva)

Bruna Silva
Pindamonhangaba 

Após o roubo dos cabos da estrada de ferro que liga a região rural ao Centro, a Prefeitura de Pindamonhangaba, em parceria com a EFCJ (Estrada de Ferro Campos do Jordão), retomou, nesta quarta-feira (19) o transporte de passageiros, como serviço emergencial. O custo do serviço, realizado por uma van, será semelhante ao do “bondinho”.

A ação visa normalizar o atendimento aos moradores dos bairros Cerâmica e Bonsucesso, que utilizam o Trem de Subúrbio da EFCJ. A van fará o trajeto entre a Estação Pindamonhangaba, no Centro, e os bairros com paradas próximas aos locais onde serviço ferroviário passa. Os horários seguem mantidos, conforme o ofertado pela Estrada de Ferro; assim como a tarifa, que segue em R$ 3,50.

Município e empresa juntaram esforços para dar andamento à esquematização do transporte, enquanto as equipes trabalham nos reparos da linha férrea. A previsão é que as atividades sejam concluídas em vinte dias.

Recentemente, a estrada de ferro teve aproximadamente seiscentos metros dos cabos, postes e partes de trilhos levados pelos criminosos, o que impossibilita a passagem dos trens. Uma parte dos moradores locais fazem uso dos ônibus, porém os moradores de áreas mais afastadas da rodovia ficaram sem acesso ao transporte.

A EFCJ enfatizou que lamenta a ação criminosa afete a locomoção da população que necessita do transporte público. O caso segue em investigação pelas autoridades policiais.

Obras rurais – Nesta semana a Gestão Municipal anunciou uma série de obras de conservação e melhorias em estradas rurais. Vias das regiões do Ribeirão Grande, Buraqueira, Oliveiras, Pinga, Rola, e Pouso Frio receberam ações de limpeza, roçada, remoção e desobstrução das tubulações, da equipe da secretaria de Governo e Serviços Públicos.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?