Prefeitura de Cruzeiro reforça ações para ampliar iluminação pública

Fazem parte do projeto os bairros Parque Primavera, Distrito Industrial 2 e Comerciários

Bairros de Cruzeiro recebem iluminação em sistema que tenta amenizar problema comum em reclamações nos últimos anos na cidade (Foto: Arquivo Atos)
Bairros de Cruzeiro recebem iluminação em sistema que tenta amenizar problemasdos últimos anos na cidade (Foto: Arquivo Atos)

Jéssica Dias
Cruzeiro

A Prefeitura de Cruzeiro finalizou na última semana a instalação de um sistema de iluminação no Residencial Serra Verde, no Parque Primavera. O local sofria com a falta de luz há sete anos.

A ação faz parte do projeto Ilumina Cruzeiro, responsável pela iluminação pública da cidade. O residencial recebeu sete pontos de luz, que conta com poste e fiação de rede.

Segundo o secretário de Obras e Serviços Públicos, José Kleber Silveira Júnior, o projeto foi elaborado pela Prefeitura e encaminhado para EDP Bandeirantes, que teve um prazo de até sessenta dias para aprovar e emitir o boleto para a Prefeitura efetuar o pagamento. “Depois de pago, a EDP tem mais noventa dias para mandar a empresa contratada dela, para instalação do poste e dos cabos. É bem moroso essa ampliação de rede, um pouco trabalhoso, demora de uns seis a oito meses para implantar, depois de aprovado o projeto”, explicou Junior.A Prefeitura teve um custo de R$ 20 mil na instalação das luminárias e braços dos postes. Já a EDP Bandeirantes ficou responsável pela ampliação da rede, poste, cabos elétricos e a fiação.

Outros projetos para amenizar os problemas na cidade são desenvolvidos nos bairros Distrito Industrial 2 e Comerciários. No Distrito será feita a instalação de 13 luminárias, com um custo de R$ 40 mil para a Prefeitura. De acordo com o secretario, desde a inauguração do condomínio Eco Vale, há vinte anos, o local sofre com a falta de iluminação. “Todas as pessoas que moram lá não tem iluminação, passa pelo trajeto sem iluminação”, contou o secretario.

A previsão da Prefeitura é de terminar a implantação das luminárias até o final de maio. Já para o bairro Comerciários foi elaborado um projeto que dá acesso ao condomínio Colinas da Mantiqueira, contemplado com seiscentos apartamentos. “Tem uma lacuna lá, tem uma parte que tem iluminação, e outras não”.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?