Bastidores da Política

Costura fina

Kassab entre os irmãos Sylvio e Humberto Ballerini, tendo nas laterais Marcelo Alvarenga e Fábio Longuinho
Kassab com os irmãos Sylvio e Humberto Ballerini, Marcelo Alvarenga e Fábio Longuinho

É voz corrente entre os intelectuais da política de Lorena que o prefeiturável Sylvio Ballerini (PSDB) tem concentrado esforços em tirar do velho um ‘remendo novo’ para montar sua configuração partidária, em preparação à eleição do ano que vem.

Neste final de semana, ele postou (ou postaram) nas redes sociais – e com direito a foto – a afirmativa de uma proposta de aliança com o PSD de Gilberto Kassab.

Numa avaliação real da imagem do encontro, tinham personagens desnecessários na foto, já que o ponto crítico de seu nome hoje para prefeito são ‘algumas’ companhias que traz a tiracolo…

Segurança em cheque!

Lescura
Lescura

Parece que ‘aquela meia dúzia’ de opositores ao prefeito Fabio Marcondes vai ter que arrumar outro adjetivo para tentar desqualificar seu provável sucessor na próxima eleição.

Com a iniciativa de implantar o videomonitoramento – que já se encontra em processo de licitação – em Lorena, o termo ‘ilustre desconhecido’ que ‘eles’ vem empregando ao secretário municipal Major Lescura não será mais possível, porque os poucos que talvez ainda não o conheçam, vão conhecê-lo como o ‘Homem’ que trouxe segurança a população.

Perguntem ao Carrerinha, na Praça!!!

Enquete!!!

Uma enquete promovida por um jornal on-line de Guará colocou Marcus Soliva e Argus Ranieri ‘frente a frente’ com o público das redes sociais, com a finalidade de medirem forças, quer dizer, a preferência eleitoral para eleição de 2020. Embora Soliva tenha vencido Ranieri, de acordo com os matemáticos políticos do pedaço, mesmo se o resultado desse contrário, teria de se considerar que o referido veículo de comunicação, está, no caso, confrontando o prefeito contra todos os seus opostos juntos. Ou seja, votaram em Argus, além de seu próprio público, adeptos de Francisco Carlos, Júnior Filippo e até do Dr João Carlos – a saber, os petistas…

Com o pé em duas canoas

Ainda sobre a enquete, muito mais que a votação, o que mais repercutiu foi a relação de quem votou em quem. Disseram que numa leitura detalhada, nenhum nome surpreendeu tanto como daquele que em governos anteriores ‘mamou oito anos’ no filho do Coronel – com um holerite respeitável, usufruiu do ‘fortificante’ do Chico Hair, e agora partilha do bolo repartido pelo setor do terceiro andar do Palácio de Vidro e, pelo voto, se autodenunciou que está guardando seus ovos na cesta do concorrente.

Pequeno mandato…

…grandes complicações – Comenta-se pelas esquinas de Aparecida que se depender da Justiça local, a trajetória política do vereador Marcelo Marcondes pode terminar tão rápido como começou. De acordo com a especulação, para o ‘sobrinho’ que vislumbrava ser o sucessor do tio – o prefeito que segue afastado – Ernaldo Marcondes, resta apenas a contratação de bons advogados, principalmente depois que o Ministério Público pediu bloqueio de seus bens e de mais dois que exerceram funções com ele no período em que presidiu a Câmara Municipal!!!

Apelo institucional

Fernando Humel
Fernando Humel

Disseram que um levantamento realizado na maioria das instituições filantrópicas e de serviços de Cachoeira, seus respectivos representantes são quase que unânimes em formular um apelo ao engenheiro Fernando Hummel para que pondere a possibilidade de representá-los na eleição do ano que vem.

Com suas constantes postagens nas redes sociais, o filho do saudoso Didito Hummel tem falando tudo e mais um pouco do que todos gostariam de dizer e não conseguem…

Barraco na Câmara

Esta semana o clima esteve quente na Câmara de Canas. Parece que o vereador Ricelly Idalino ficou de ‘saia justa’ com um morador e empresário da cidade que se achou no direito de ‘desopilar o fígado’ em cima dele, pela falta de atenção e providências em problema de alagamento. A indignação do eleitor foi pela suposta falta de compostura do parlamentar, que na hora que a ‘batata assou’, chamou a polícia para tentar conter os ânimos. Pior que a conversa, gravada em áudio, viralizou nas redes sociais e até o momento, nem Ricelly nem Laerte ‘deram as caras’ para justificar. Ah! Até o condomínio do prefeito em sociedade com o vice foi estampado na gravação…

Sem dormir no ponto

Atendendo ao pedido dos usuários do transporte público de Pinda, o prefeito Isael Domingues (PL) prometeu na última semana notificar a empresa ‘Viva Pinda’ sobre a necessidade de promover melhorias na estrutura e limpeza do banheiro do terminal central de ônibus. Denunciaram que a concessionária não tem zelado pelo espaço público, que se encontra em um péssimo estado de conservação. A atitude de Isael foi rápida, segundo alguns passageiros, demonstrando que a Prefeitura não está “dormindo no ponto”.

Definindo o time

Lucia, Renato Marton e Cristina
Lucia, Renato Marton e Cristina

A semana começou com definições para o pré-candidato Renato Marton. Atendendo convite, o prefeiturável, acompanhado da vereadora Lúcia da Saúde, foi recebido pela cúpula estadual do PP, nesta terça-feira, onde acertou filiação e apoio total para sua campanha em Lorena.

A definição partidária de Marton coloca um ponto final nos prognósticos da especulação política da cidade de que não sobraria partido para ele disputar a próxima eleição.

Disseram que até o pessoal do Sylvinho Ballerini ficou aliviado com a notícia, já que enquanto tucano, Renato ameaçava bater chapa no PSDB para defender sua candidatura.

 

Muito ajuda quem…

…não atrapalha A cada sessão de Câmara de Pinda a paciência dos moradores é testada. Além de ‘historicamente não apresentarem muitos projetos relevantes, os vereadores recentemente tem emperrado propostas interessantes do Executivo. Há quatro sessões consecutivas, os parlamentares adiaram a votação do projeto do prefeito Isael Domingues que reestrutura o programa de concessão de bolsas universitárias para jovens carentes. O ato levou alguns internautas a cobrarem que os vereadores sigam o famoso ditado popular que diz: “Muito ajuda quem não atrapalha”.

Agora vai!!!

O prefeito Fábio Marcondes ordenou há 15 dias a retomada da obra de revitalização da tradicional praça Rosendo Pereira Leite, após contratação de uma nova empresa. Além melhorar o ‘visual’ do espaço público, o serviço garantirá mais segurança ao tráfego de pedestres, ciclistas e motoristas na região. Com um investimento de quase R$ 2 milhões, a obra contempla no iluminação, drenagem, construção de rampas para cadeirantes, recapeamento asfáltico de várias ruas de acesso ao Centro – inclusive a drenagem e pavimentação no entrono da Santa Casa. A expectativa da Prefeitura é que as obras sejam concluídas em até cinco meses.

Avanços

Buscando estruturar ainda mais o setor da saúde de Silveiras, o prefeito Guilherme Carvalho (PSDB) entregou na semana passada a reforma do posto de saúde do bairro Bom Jesus. Com uma previsão de realizar até duzentas consultas por mês, a unidade de ESF (Estratégia de Saúde da Família) recebeu obras de revitalização para garantir melhores condições aos seus pacientes.

A bênção ‘kassabiana’

O vereador Marcelo da Santa Casa assinou o livro de presença junto com Junior Filippo no encontro do PSD neste final de semana, que recebeu inúmeros partidários do Vale, em Mogi das Cruzes. Filippo trocou figurinha com Kassab quanto as prováveis alianças com outras siglas para 2020, enquanto Marcelinho renovou seus votos com Marco Bertaiolli e com a cúpula do partido para estar preparado até para configurar como vice-prefeito em Guará, se necessário for.

Mensagem cifrada

Aquele vereador que gosta de ofender pessoas na tribuna e que teve uma casa penhorada por não ter pago a indenização!!!

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?