Unitau confirma instalação de novo campus em Caraguá

Universidade de Taubaté expande opções de cursos com nova sede no Litoral Norte; operações começam no segundo semestre

Unitau tem nova instalação de campus em Caraguá; com foco em áreas de biociências unidade recebe investimento de R$ 23 milhões (Foto: Reprodução)

Leandro Oliveira
Caraguatatuba

A Unitau (Universidade de Taubaté) confirmou a instalação de um novo campus universitário avançado em Caraguatatuba. A locação do espaço, que fica próximo ao Shopping Serramar, deve ter duração de dez anos a partir de maio. Serão investidos mais de R$ 23 milhões neste período e a unidade terá como foco a área de biociências.

O polo, que iniciará as atividades em julho, ofertará cursos de psicologia e enfermagem, já aprovados pelo Conselho Estadual de Educação. Segundo a assessoria de comunicação da Universidade, a área pode ter mais de 4 mil m². Para a reitora, professora Nara Lúcia Perondi Fortes, o município foi escolhido após vasto estudo sobre os impactos dos cursos ofertados e a realidade local. “Fizemos uma pesquisa que identificou potencialidades para cursos na área de biociências no Litoral Norte. A escolha por Caraguatatuba foi estratégica pelas possibilidades apresentadas”, destacou.

Os estudos são baseados em dados e informações dos atendimentos à saúde pública em Caraguatatuba, que conta com o Hospital Regional do Litoral Norte, uma unidade do AME (Ambulatório Médico de Especialidades) e 23 postos de saúde, entre UPA’s (Unidade de Pronto Atendimento), UBS (Unidade Básica de Saúde) e CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) que são administradas pelo Município. “Nosso município, mais uma vez, se mostra pronto para receber investimentos de grande porte. É um sonho realizado e uma conquista que prova a qualidade do governo em sempre querer e buscar inovações para a cidade”, afirmou o prefeito Aguilar Junior (MDB).

Neste momento a Unitau passa pela fase de estruturação e formatação dos cursos e aquisição de equipamentos necessários. O número de alunos matriculados para as primeiras turmas não foi confirmado, porém, a expectativa é de que em março existam previsões sobre o volume de estudantes.

Guará A Universidade foi questionada sobre a possibilidade discutida anos atrás da instalação de um campus em Guaratinguetá. “A Universidade de Taubaté possui um programa de expansão regional e, assim como o ocorrido em Caraguatatuba, está aberta a outras possibilidades que apresentem viabilidade econômica e importância estratégica”, respondeu por nota.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?