Ubatuba oferece desconto no IPTU para driblar inadimplência

Redução é válida para pagamento da tarifa em cota única; fatura está disponível no site da Prefeitura

Via de Ubatuba que aguarda melhorias em 2021; Prefeitura aposta na antecipação do IPTU (Foto: Rafaela Lourenço)

Da Redação
Ubatuba

A Prefeitura de Ubatuba anunciou na última segunda-feira (4) que concederá um desconto de até 20% no valor do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) aos moradores que efetuarem o pagamento do tributo em apenas uma parcela. Para evitar aglomerações nos órgãos públicos, em meio à pandemia, o Executivo aconselha a população a baixar o boleto online.

Publicado no site oficial da Prefeitura, ubatuba.sp.gov.br, o comunicado orienta os contribuintes que a cota única do IPTU, com direito a descontos que variam entre 10% e 20% de acordo com o tamanho do imóvel, deverá ser paga até o dia 10 de fevereiro.

De acordo com a atual gestão municipal, comandada pela prefeita Flávia Pascoal (PL), a medida busca reduzir a inadimplência e incentivar os moradores a quitarem a taxa, contribuindo para que o Executivo capte recursos de forma mais ágil, tendo condições aplicá-los o mais breve possível em melhorias na cidade.

Já os moradores que preferirem parcelar o tributo, perdendo o direito aos descontos, devem quitar a primeira, das 11 parcelas, também em 10 de fevereiro.

O pagamento do IPTU pode ser parcelado em até 12 vezes, nos cartões de crédito das bandeiras Mastercard, Visa, Elo, Hiper, Hipercard, JCB e American Express. Os valores das cobranças estarão sujeitos às taxas de juros das operadoras.

Apesar de manter as distribuições dos boletos no Posto Fácil, na região central da cidade, e no Espaço Cidadão do bairro Maranduba, a Prefeitura recomendou que os moradores obtenham as faturas através do link disponível no site da Prefeitura, evitando os riscos do contágio pelo novo coronavírus (Covid-19).

Atraso – Os contribuintes que não concluíram o pagamento das 11 parcelas do IPTU de 2020 devem renegociar suas dívidas com o Executivo através do contato (12) 3834-1012.

Na sequência, os boletos serão disponibilizados no Posto Fácil e no Espaço Cidadão do Maranduba.

 

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?