Ubatuba amplia horário de funcionamento do mercado de peixes

O Mercado Municipal de Peixes de Ubatuba, que ampliou o horário de atendimento ao público (Foto: Reprodução PMU)

Da Redação
Ubatuba 

O Mercado Municipal de Peixes de Ubatuba teve o seu horário de atendimento ampliado a partir desta quarta-feira (29). O espaço terá funcionamento das 7h às 16h, com foco em ações contra o novo coronavírus.

Segundo a secretaria de Pesca e Agricultura, a mudança busca a redução nas aglomerações no local. “Muitas pessoas sempre deixam as compras no mercado para a última hora e há uma concentração de pessoas entre as 11h e as 13h. Acreditamos que, ampliando o horário, esse público vai vir de forma paulatina, evitando a aglomeração. Vamos fazer um teste e avaliar”, explicou a secretária da pasta, Paula Bonjorno.

O município que até o momento não decretou a obrigatoriedade do uso de máscaras, recomenda o uso delas no local para reduzir as chances de contágio, manter o distanciamento social mínimo de um metro dos boxes de vendas e das demais pessoas e realizar a higiene frequente das mãos com água e sabão ou uso de álcool em gel.

Além disso, o mercado de compras não deve ser visto como passeio. As compras devem ser feitas rapidamente e apenas por um membro da família.

 

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?