Sabesp confirma para maio aumento da conta de água na região

Com aval estadual, reajuste da tarifa atinge índice de 6,4%; medida abrange 28 cidades a partir do próximo dia 10

Conta da Sabesp, que vai ficar mais cara a partir de maio; inflação é uma das justificativas para aumento (Foto: Francisco Assis)

Lucas Oliveira
RMVale

Para o descontentamento da população, a Arsesp (Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de São Paulo) autorizou, na última segunda-feira (8), o reajuste de 6,4% no valor da tarifa de água em 28 cidades da região. Previsto para entrar em vigor no dia 10, o aumento ocorrerá apenas nos municípios abastecidos pela Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo).

O futuro reajuste da tarifa foi confirmado pela Sabesp por meio de uma nota técnica enviada à imprensa regional na última terça-feira (9). No comunicado, a concessionária alega que a medida é necessária devido à inflação econômica nacional e também para garantir o seu equilíbrio financeiro e investimentos para a ampliação do atendimento às famílias de baixa renda da região.

Além de Cachoeira Paulista, Lorena e Pindamonhangaba, outras 25 cidades da região que serão atingidas pelo aumento da conta de água serão: Arapeí, Bananal, Caçapava, Campos do Jordão, Canas, Caraguatatuba, Igaratá, Ilhabela, Jambeiro, Lagoinha, Lavrinhas, Monteiro Lobato, Queluz, Redenção da Serra, Roseira, Santa Branca, Santo Antônio do Pinhal, São Bento do Sapucaí, São José dos Campos, São Luiz do Paraitinga, São Sebastião, Silveiras, Taubaté, Tremembé e Ubatuba.

De acordo com a Sabesp, a nova tabela tarifária do serviço de distribuição de água, que apontará os valores que serão cobrados para residências e pontos comerciais ou industriais, será divulgada em breve no Diário Oficial do Estado de São Paulo.

O mais recente reajuste promovido pela Sabesp na tarifa ocorreu em 10 de maio do ano passado e atingiu o índice de 9,56%, fazendo com que a conta de água residencial para consumo de até 10 m³ por mês passasse de R$ 58,91 para R$ 64,60.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?