São Sebastião anuncia construção de moradias para vítimas da chuva

Obra conta com investimento municipal de quase R$ 33 milhões; expectativa é de que conjunto habitacional seja inaugurado no ano que vem

O prefeito Felipe Augusto, durante anúncio da ordem de serviço para o empreendimento habitacional (Foto: Reprodução PMSS)

Lucas Oliveira
São Sebastião

Depois de quase cinco anos de espera, 32 famílias de São Sebastião, que perderam suas casas em 2019 (devido a tempestades), receberam uma boa notícia no último fim de semana. A Prefeitura anunciou que investirá R$ 32,906 milhões na construção de um conjunto habitacional no bairro Barequeçaba para atender as vítimas da chuva e moradores de áreas de risco.

Durante cerimônia realizada na última sexta-feira (5) no Barequeçaba, o prefeito Felipe Augusto (PSDB) assinou a ordem de serviço para o início da edificação do empreendimento habitacional na rua Amália Maria de Jesus. Na ocasião, o chefe do Executivo explicou que as 61 moradias serão destinadas a 32 famílias do Barequeçaba, que residiam nas ruas Casemiro de Abreu e Genciano Felipe Bueno, que tiveram suas casas destruídas por temporais em maio de 2019 e também a outras famílias que vivem em uma área de risco no mesmo bairro.

Na sequência, Felipe Augusto pediu desculpas aos moradores afetados pelas tempestades, que recebem auxílio aluguel da Prefeitura há quase cinco anos, pela demora para o início da obra.  “Conseguimos receber os royalties do petróleo que estavam parados na Justiça e agora temos o terreno e os recursos para dar a dignidade de volta a vocês. As obras começarão na próxima semana e nossa equipe vai trabalhar para que vocês possam entrar, o mais breve possível, nas suas moradias”.

De acordo com o Executivo, o conjunto habitacional terá 59 apartamentos de 47,87 m², que contarão com dois quartos, banheiro, sala e cozinha. O empreendimento possuirá ainda três unidades térreas, de 97,95 m², destinadas a deficientes físicos, que terão lares com três quartos, banheiro com acessibilidade, sala e cozinha. Além dos imóveis, o empreendimento contará com estacionamento para veículos, área de convívio, churrasqueira e playground.

Vencedora do processo licitatório, a empresa Engetal Engenharia e Construções Ltda, sediada na capital paulista, terá um ano para concluir a edificação do conjunto habitacional.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?