Prefeitura abre inscrições de cursos profissionalizantes para moradores do Nova Caraguá 2

Processo de esmaltação; entre os cursos abertos em Caraguá, o de manicure segue com vagas (Foto: Reprodução EBC)

Da Redação
Caraguatatuba 

Com foco em promover o desenvolvimento socioeconômico da população, Caraguatatuba abriu, na última segunda-feira (2), inscrições para cursos profissionalizantes para os moradores do bairro Nova Caraguá 2. Ao todo, mais de são destinadas setenta vagas para a ação.

De acordo com a Prefeitura, as oportunidades de aprendizado são para cursos gratuitos de servente de pedreiro, manicure, design de sobrancelha, barbeiro e instalação de paineiras para captação de energia solar. A medida integra o projeto de Desenvolvimento Socioterritorial do empreendimento habitacional e ocorre em parceria com a Caixa Econômica Federal e o Sesi (Serviço Social da Indústria).

A expectativa é que além de capacitá-los para geração de emprego e renda familiar, o programa seja capaz de acompanhar as famílias com uma assistente familiar e garantir palestras sobre planejamento financeiro e familiar, postura profissional, atendimento ao cliente e comunicação interpessoal.

Os interessados nas vagas devem procurar pelo Ciase (Centro Integrado de Ações Sócio-Educativas), na rua Henrique Maximiliano Coelho Neto, nº 100, no Travessão, onde serão realizados os cursos. É necessária a apresentação de documentos como RG, CPF e comprovante de residência, dentro do horário de atendimento das 11h às 13h.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?