Melhoria na iluminação pública beneficia famílias de Silveiras

Prefeitura implanta lâmpadas de LED em dois bairros; Executivo estuda estender ação para outros pontos da cidade

Serviços na imulinação pública de Silveiras; cidade investe em lâmpadas de LED (Foto: Divulgação PMS)

Lucas Barbosa
Silveiras

Atendendo uma antiga reivindicação de cerca de cem famílias de Silveiras, a Prefeitura concluiu na última quarta-feira (23) a modernização do sistema de iluminação pública de dois bairros. Além de uma maior sensação de segurança à população, a iniciativa busca reduzir os gastos municipais com energia elétrica.

Iniciado no último dia 9, o serviço de melhorias consistiu na substituição de lâmpadas de mercúrio para as do modelo LED, em quarenta pontos de iluminação distribuídos pelos bairros Mário Covas e Vila Esperança.

De acordo com o Executivo, apesar de garantir mais durabilidade e luminosidade do que a do tipo anterior, a lâmpada LED consome, consideravelmente, menos energia elétrica.

Segundo um estudo da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) as lâmpadas de LED são 80% mais econômicas do que as incandescentes e 30% do que as fluorescentes.

De acordo com o prefeito de Silveiras, Guilherme Carvalho (PSDB), a modernização do sistema de iluminação pública contou com um investimento municipal de aproximadamente R$ 23 mil. “Além de inibir a ação de criminosos, as ruas mais iluminadas auxiliarão para a redução do risco de acidentes de trânsito no Mário Covas e Vila Esperança. Esta ação era um antigo pedido popular e certamente contribuirá para uma melhor qualidade de vida das famílias desta região tão importante da cidade”.

O chefe do Executivo revelou ainda que pretende estender a melhoria para diversos outros pontos do município. “Já iniciamos um estudo de viabilidade financeira para promovermos a substituição das lâmpadas de mercúrio pelas de LED em praticamente toda a cidade. Esta medida geraria uma grande economia de energia, possibilitando que estes recursos fossem aplicados em outros benefícios à população”.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?