Acip e Prefeitura discutem medidas para o Natal 2020 em Pinda

Métodos de segurança e organização pautam encontro que iniciou debates para data, com foco na recuperação do comércio

Reunião entre Prefeitura e Acip, que debateu preparativos para época natalina da cidade (Foto: Divulgação Acip)

Bruna Silva
Pindamonhangaba

Representantes da Acip (Associação Comercial e Industrial de Pindamonhangaba) se reuniram com o prefeito Isael Domingues (PL) e membros da secretaria da Cultura, para discutirem medidas seguras para a promoção do Natal 2020. O encontro da última segunda-feira (21) foca nos cuidados para inibir os riscos de novos contágios da Covid-19.

Para o responsável pela pasta de Cultura e Turismo, Alcemir Palma, o planejamento para as festividades natalinas já se iniciou, mas serão diferentes devido às medidas de prevenção ao novo coronavírus. Embora haja os enfeites típicos da época, a intenção é evitar aglomeração de pessoas.

Assim como em outras cidades, em Pinda, as lojas, costumeiramente, ficariam abertas também no período noturno nos dias que antecedem o Natal. A presidente da Acip, Ana Cristina Pucci de Souza, enfatizou que é importante ter o centro iluminado para a data. “Respeitando os protocolos de distanciamento e sem criar aglomeração, precisamos levar nosso consumidor para aquecer as vendas no comércio local nessa retomada da economia”.

Uma nova reunião com representantes da Prefeitura e também da entidade deve acontecer em breve para determinar diretrizes seguras para as festividades natalinas de 2020.

Coronavírus – Pindamonhangaba chegou, nesta quinta-feira (24), ao total de 2.195 casos de covid-19. Ao menos sete pacientes continuam internados para o tratamento da doença, sendo quatro deles na UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Cerca de 830 moradores aguardam ainda os resultados dos exames. Conforme a Vigilância Epidemiológica do município, 42 pessoas não resistiram às complicações do vírus.

 

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?